Novo logo do podcast Foro de Teresina, com identidade visual de Maria Cecília Marra e ilustração de Amanda Lopes (@amandrafts)
FORO DE TERESINA RETORNA NESTA SEXTA-FEIRA
O podcast da piauí volta com bancada nova
O Foro de Teresina, o podcast de política da revista piauí, está de volta. A reestreia ocorrerá nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 11 horas. A estrutura do programa continua a mesma, com a análise dos assuntos mais relevantes da semana e com os quadros tradicionais do programa, como o Kinder Ovo e o Momento Cabeção. Mas há novidades na composição da bancada.
Na nova formação, além de continuar com a apresentação do jornalista Fernando de Barros e Silva, o podcast passará a contar com a participação da jornalista Ana Clara Costa e do cientista político Celso Rocha de Barros, que já apareceu em alguns episódios como convidado especial e agora ganha uma cadeira fixa.
Celso Rocha de Barros se formou em ciência política na Unicamp e fez doutorado em sociologia pela Universidade de Oxford. É autor do livro PT, uma história e colunista do jornal Folha de S.Paulo.
Ana Clara Costa foi editora de política da revista Veja, editora do jornal O Globo em Brasília e editora-chefe da revista Época. É repórter da piauí desde 2021 e já vinha fazendo participações esporádicas no Foro.
Fernando de Barros e Silva trabalhou na Folha de S.Paulo, em funções como editor de política e colunista, e dirigiu a piauí entre 2012 e 2019. Desde 2020, é repórter da revista. Barros e Silva participa do Foro desde a estreia, em maio de 2018.
Na nova versão, o podcast chegará aos ouvintes com trilha sonora reformulada por João Jabace e Luis Rodrigues e uma nova identidade visual, criada por Maria Cecilia Marra, diretora de arte da piauí, com ilustração de Amanda Lopes (@amandrafts). A produção continua a cargo da Rádio Novelo, a direção segue com Mari Faria, da piauí, e a coordenação geral permanece com Évelin Argenta, da Rádio Novelo.
O Foro de Teresina saiu do ar em 27 de outubro do ano passado. Na época, uma nota do editor – que pode ser revisitada aqui – explicou as razões da interrupção aos ouvintes do Foro, aos assinantes da revista e aos visitantes do site.
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí