Os tuítes terão uma inserção de meio segundo da Jequiti antes de serem apagados

06nov2019 | 15h48 | Internet

Twitter cria ferramenta que apaga texto em 30 segundos para facilitar vida de Bolsonaro

A+ A- A
MODERNIDADE LIQUID PAPER – “Vocês conhecem o lema: ou você se adapta, ou morre num caso que depois será julgado como excludente de ilicitude.” A frase foi dita hoje de manhã por um alto executivo do Twitter, que anunciou a nova ferramenta da rede social, criada para se adaptar aos textos postados e posteriormente apagados pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
“A gente sabe que esses jovens ligados no Twitter são muito rápidos”, explicou o executivo. “Uma hora postam sobre hienas, AI-5 e suposto fechamento de empresas na Argentina. Em seguida já apagam ou dizem que foram mal interpretados. Então para evitar isso, criamos essa ferramenta dos 30 segundos. É que nem o snapchat, só que em vez de apagar nude, apaga uns textos muito mais pornográficos.”
A medida foi comemorada pelo presidente Bolsonaro em um tuíte que logo em seguida foi apagado, repostado na rede de seu filho, Carlos Bolsonaro e depois também apagado. Especialistas dizem que a ferramenta pode ser útil para evitar constrangimentos ou situações desnecessárias como a implosão do Mercosul ou a terceira guerra mundial.