"É preferível perder o mascote do que a liberdade", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

17dez2021 | 16h40 | Saúde

Bolsonaro exonera Zé Gotinha em retaliação a vacina infantil

A+ A- A
FIM DA PICADA – A batalha entre o presidente Jair Bolsonaro e a Anvisa em relação à vacinação de crianças fez mais uma vítima hoje. O mascote José Gota, conhecido popularmente como Zé Gotinha, é mais um brasileiro que agora faz parte das estatísticas esdrúxulas do desemprego no país.
O boneco se viu no meio do fogo cruzado entre o Bolsonaro e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e acabou levando a pior. A exoneração foi publicada hoje em diário oficial e Gotinha não foi encontrado para comentar. O mascote já vinha sofrendo pressão do governo há tempos e, segundo amigos e parentes, dependia cada vez mais de gotinhas de Rivotril para suportar a situação.
“Esse senhor José Gotas tem claramente uma agenda comunista”, explicou Bolsonaro durante sua última live. “Aonde já se viu querer distribuir de graça essa coisa de vacina? A criança quer vacinar? Ela que trabalhe para conseguir comprar, se quiser, uma vacina dessa daí, tá ok? Além disso, estamos trazendo do sul dos Estados Unidos um pessoal que usa uma touca branca parecida na cabeça e que vem uma mensagem positiva pra garotada!”