Os conselheiros militares do presidente têm queimando neurônios para desvincular Bolsonaro do caso

24jun2022 | 14h52 | Ciência

Após cara e braço, Bolsonaro vai colocar apenas uma célula no fogo por Ribeiro

A+ A- A

ANATOMIA DESUMANA – “O Heleno falou pra eu colocar só um dedinho, depois o Braga Netto disse que só uma unha resolvia, mas no tocante a esse negócio aí de me queimar por causa de ministro, essa coisa da célula compromete menos, tá ok?”, explicou o presidente Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa para anunciar seu novo posicionamento em relação às acusações de corrupção envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

“O Milton é um cara extraordinário, de total confiança, e é por isso mesmo que eu coloco meu citoplasma no fogo por ele”, continuou Bolsonaro, segundos depois já mudando seu posicionamento. “Quer dizer, o citoplasma é meio grande. Tô colocando só a mitocôndria no fogo por esse pastor aí, tá ok?” Até o fim da coletiva, Bolsonaro ainda colocaria o Complexo de Golgi, o ribossomo, o filamento de DNA, a citosina, o aminoácido e finalmente um átomo no fogo por Ribeiro. “Quer dizer, átomo não, melhor colocar logo um elétron que compromete menos.”

Cientistas estimam que até o fim do mês Bolsonaro ultrapasse o Bóson de Higgs, chegando a micropartículas ainda não descobertas pelo acelerador LHC.