Em homenagem a Ricardo Salles, o bife de ouro é marinado na conserva de mercúrio
Patriotismo: ex-ministro do MEC de Bolsonaro abre restaurante com bife de ouro
Seção de humor da revista piauí
MINA DE FÉ – Brasília será a primeira cidade brasileira a servir um bife de ouro semelhante ao que foi degustado pela seleção brasileira no Catar na semana passada. A iguaria faz parte do cardápio do restaurante Midas, de propriedade do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que abre as portas na capital federal aproveitando o clima de Copa do Mundo.
“Eu boto a minha cara na brasa pelo Pastor Milton, tá ok?”, esbravejou o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro ao ser perguntado sobre a empreitada de Ribeiro. “No tocante a isso daí todo mundo sabe que ele tem um conhecimento grande nesse ramo das barras de ouro. Então só precisou adaptar o produto”, completou Bolsonaro, que é homenageado no cardápio do estabelecimento com um prato à base de macarrão instantâneo temperado com sachezinho de ouro.
A notícia pegou de surpresa os escombros do Ministério da Educação, que nesse fim de governo não tem dinheiro sequer para pagar bolsas de estudo ou contas de luz das universidades. Por outro lado, a novidade foi muito bem recebida no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, que prometeu até rebatizar o esquema de rachadinhas como fatiadinhas, em homenagem às fatias suculentas e superfaturadas dos bifes de Milton Ribeiro.
Leia Mais
Após fracasso na Copa, Lewandovski barra orçamento secreto, dá a volta por cima e leva a Toga de Ouro pra casa
Patriotas acampam na frente da FIFA e pedem recontagem de gols
Inspirado na seleção, Exército pretende dar golpe com militares da reserva
Conheça o novo mascote dos patriotas: o Bananinha Pistola