05out2023 | 08h51 | Anúncios

Estadão pede recontagem de votos para checar se Milei não foi eleito presidente do Brasil no lugar de Lula

A+ A- A

Seção de humor da piauí

CÓDIGO-FUENTE – Reviravolta na ponte aérea Buenos Aires – Vivendas da Barra. Depois de dizer que Lula pressionou o Banco de Desenvolvimento da América Latina a emprestar 1 bilhão de dólares à Argentina para combater o crescimento do candidato de extrema direita Javier Milei – empréstimo esse que foi aprovado por 20 dos 21 países que compõem o conselho do banco – , o Estadão trouxe uma nova bomba. Em editorial publicado nesta tarde, o jornal quatrocentão pediu a recontagem dos votos das eleições presidenciais de 2022, no Brasil, sob suspeitas de que Milei teria sido eleito no lugar de Lula.

“A auditoria das Forças Armadas já deixou claro que Bolsonaro de fato não foi eleito no lugar de Lula, este ponto está pacificado”, disse o jornalão, no editorial. “Mas quem garante que Javier Milei não tenha sido eleito em seu lugar? Existe algum documento atestando este fato? Não? Então é preciso investigar.” O jornal também sugeriu a criação de uma versão neofacista da Ursal, a Urmal, que uniria Milei, Bolsonaro, Trump, Putin e qualquer outro político que se identifique com esse eixo do mal.

Em paralelo, pesquisadores da USP têm notado um estranho fenômeno: o envelhecimento precoce de Jovens Pans, o que tem gerado uma superpopulação de Estadões na Faria Lima.