18jul2024 | 11h23 | Brasil

Após decretar sigilo de 100 anos para ministro, Lula organiza motociata na Foz do Amazonas

A+ A- A

Seção de humor da piauí

TÚNEL DO TEMPO – “Se o ministro for corinthiano tudo bem”, brincou o presidente Luiz Inácio Lulanaro da Silva, sobre o sigilo de 100 anos dado por seu governo para as contas pessoais do ministro Alexandre Silveira, responsável pela pasta de Minas e Energia.

Em seguida, Lula engoliu uma pastilha de cloroquina, xingou um jornalista, fez o L com a mão e anunciou que participará de uma motociata em homenagem a Silveira na Foz do rio Amazonas. Ex-delegado de polícia, o ministro, filiado ao PSD, é o principal nome por trás do esforço do governo para extrair petróleo na região, o que contraria todas as recomendações de ambientalistas.

A iniciativa do governo Lula de dar o sigilo de 100 anos às contas pessoais de um ministro foi muito elogiada por grandes nomes da política nacional, como o ex-ministro da saúde e serial killer Eduardo Pazuello e o cartão corporativo de Jair Bolsonaro. “É simples: um manda e o outro obedece, mas tem um carinho”, disse Pazuello, sobre a relação de Lula e Alexandre Silveira.