02ago2024 | 17h39 | Internacional

Maduro diz que não reconhece vitória de Bia Souza

A+ A- A

Seção de humor da piauí

IPPON – Tensão em Caracas. Após ser declarado vitorioso numa eleição bastante contestada, o presidente (sic) da Venezuela, Nicolás Maduro, aproveitou para contestar o ouro dado à judoca brasileira Bia Souza nas Olimpíadas de Paris. “El vencedor soy yo. Ela ficou em segundo lugar”, disse Maduro, recusando-se, no entanto, a apresentar as atas que comprovem sua vitória no tatame.

A declaração de Maduro foi prontamente endossada pela direção do PT e pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, Lula afirmou que a vitória do venezuelano no judô ocorreu “num processo normal, sem nada de grave”, ainda que Maduro nem sequer tenha ido a Paris.

Além de se declarar campeão no judô, Maduro também publicou uma foto sua no pódio da ginástica artística, contestando a versão da mídia yankee que deu os primeiros lugares a Simone Biles e Rebeca Andrade. Até o fim das Olimpíadas, ele ainda pretende ganhar o ouro no surf contra Gabriel Medina, no basquete contra os Estados Unidos, no boxe contra Elon Musk e na política contra qualquer regime democrático.