28fev2025 | 18h29 | Internacional

Carnaval já registra primeiro caso de assédio público por parte de homens

A+ A- A

Seção de humor da piauí

RECUO DA BATERIA ANTI-AÉREA – Uma cena triste, que se repete cada vez mais durante o Carnaval: gangues de homens passando dos limites, protagonizando cenas de assédio, violência e pornografia política explícita. Hoje, o epicentro da anarquia se deu no salão oval da Casa Branca, onde dois homens brancos, heteros e cis humilharam um estrangeiro que só queria alguns bilhões de dólares em armas.

“A cena é extremamente desagradável de se ver”, disse um comentarista da Globo News, após avisar que a Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso. “A gangue de homens passa de qualquer ponto razoável, parecendo ter certeza da impunidade por parte do Judiciário. É o que chamamos de imperialismo estrutural.”

O governo Lula foi rápido na resposta à cena, vista ao vivo por milhões de espectadores no mundo, e enviou a nova ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para usar o seu talento diplomático e costurar um acordo de paz em Washington. O movimento fez com que a ONU emitisse um alerta sobre a possibilidade real de uma Terceira Guerra Mundial.