Legenda: Glória Maria: “Fala pro Helio que eu quero ver o que a Chicória vai aprontar dessa vez” CRÉDITO: LEO AVERSA_AGÊNCIA O GLOBO_2011
Gente, é muita emoção!
Chicória Maria vai sentir uma falta danada de Glória Maria
Helio de La Peña | Edição 198, Março 2023
No dia 2 de fevereiro, eu aterrissava em Florianópolis para uma série de stand-ups quando fui atingido por uma bomba. Um repórter me ligou e pediu uma declaração sobre a carreira de Glória Maria. Fiquei atordoado. Ele não sabia, mas estava me dando a notícia da morte dela em primeira mão. Desconectado durante o voo, não pude acompanhar as redes sociais, que se apressaram em lamentar a partida de minha amiga. Precisei de um tempo para digerir a informação. No dia seguinte, me deparei com um dos piores dilemas dos humoristas: como fazer os outros rirem se você está triste? Mas o show tinha que continuar – e continuou.
O Casseta & Planeta, Urgente! ainda era mensal quando a Globo convidou a turma do programa para protagonizar um quadro no Fantástico. Foi em 1995. Toda semana, a gente parodiava jornalistas da emissora. Fátima Bernardes se tornou Ótima Bernardes, Zeca Camargo virou Jeca Camargo e Pedro Bial se converteu em Pedro Miau. Havia, ainda, o Galo Barcellos (Caco Barcellos), o Alexandre Gracinha (Alexandre Garcia), o Corisco José (Francisco José) e o Celso Fritas (Celso Freitas). Eu interpretava a Chicória Maria. Criamos o nome dela pensando apenas na rima. Nunca soubemos se a Glória era vegetariana ou devota da Friboi.
Reportagens apuradas com tempo largo e escritas com zelo para quem gosta de ler: piauí, dona do próprio nariz
ASSINELeia Mais