Morro, palco, túnel, palácio
Em mês de Copa do Mundo, não damos muita bola para a Jabulani
| Edição 46, Julho 2010
Yoko Komura [Capa], artista gráfica japonesa, criou a ilustração para o relançamento mundial do cinquentenário do filme Acossado, de Jean-Luc Godard.
João Fernando Baldan [Do zumbido à redenção], jornalista mineiro, é assessor de imprensa e escreve minicontos no Twitter.
Reinaldo Figueiredo [Cartuns] é desenhista, ator e humorista do Casseta & Planeta Urgente!. Os desenhos fazem parte do livro Noites de Autógrafos, com lançamento previsto para este mês pela Desiderata.
Dorrit Harazim [Profissão: ex-presidente], editora de piauí, dirigiu os documentários da série Travessias.
Orlando Brito [Em busca de um pouso] é fotógrafo. A foto de Fernando Collor está no livro Poder, Vitórias e Derrotas, que será lançado em breve pela ObritoNews.
Woody Allen [O verdadeiro avatar queira, por favor, subir ao palco] é cineasta. O texto foi originalmente publicado na revista New Yorker. Tradução de Reinaldo Moraes. Ilustração de Roberto Negreiros.
Cristina Tardáguila [O Exército, o político, o morro e a morte] é repórter de piauí.
John Gielgud (1904–2000) [Reflexos do palco] foi ator e diretor de teatro britânico. As cartas são trechos do livro Sir John Gielgud: a Life in Letters, licenciado por Goodman Derrick LLP. Tradução de Rubens Figueiredo. Introdução de Fernanda Torres.
Marcos Sá Corrêa [Há luz no fundo de Itaipu], editor de piauí, autor de Oscar Niemeyer, da Relume Dumará, radicou-se em Foz do Iguaçu, onde prepara um livro sobre o parque e as cataratas.
Zé Pedro de Oliveira Costa [Adoniran Barbosa, o homem que desmentiu Vinicius] é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Publicou Cena Macaca, pela Ateliê Editorial.
Marcos Caetano [O locutor insuportável] é comentarista dos canais ESPN e colunista do Estado de S. Paulo. Ilustração de Emilio Rangel.
Antonio Tabucchi [Nuvens] é escritor italiano. O conto é parte do livro O Tempo Envelhece Depressa, que será lançado em agosto pela Cosac Naify. Tradução de Nilson Moulin.
Eduardo Escorel [O cinema da televisão], cineasta e ensaísta, dirigiu O Tempo e o Lugar.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.
Leia Mais