Braço direito de Rupert Murdoch, Rebekah Brooks foi editora-chefe dos jornais News of the World e The Sun, e continuou subindo. Mais do que amigos, ela possuía contatos. "Onde houver poder", afirmou alguém que se passava por seu amigo, "lá estará ela" FOTO: REUTERS_EDDIE KEOGH
Um casamento no campo
As relações perigosas da elite britânica com Rupert Murdoch*
Nick Davies | Edição 112, Janeiro 2016
Em uma tarde de sábado luminosa, em meados de junho de 2009, nos gramados verdejantes das colinas a oeste de Oxfordshire acontece uma cerimônia de casamento. Centenas de pessoas estão reunidas às margens de um grande lago de 350 metros de extensão, encimado por um abrigo de barcos do século XVIII, decorado como um templo dórico. O sol brilha intenso. Os convidados cintilam como o champanhe borbulhante nas taças. A noiva entra ao som de Rejubila, Filha de Sião, de Händel, composto para a chegada da Rainha de Sabá. Dois homens que observam a cena aproximam as cabeças.
“E então? O que você acha que isso tudo significa?”, pergunta um deles em voz baixa. “É uma declaração”, responde o interlocutor, num sussurro igualmente discreto. “Uma declaração de poder.”
Reportagens apuradas com tempo largo e escritas com zelo para quem gosta de ler: piauí, dona do próprio nariz
ASSINELeia Mais