Nos Estados Unidos, vacina reduz 99,9% do risco de morte
Até 13 de abril, mais de 75 milhões de pessoas haviam sido completamente imunizadas nos Estados Unidos. Destas, apenas 74 morreram de Covid-19 – ou seja, menos de uma em um milhão. Enquanto isso, 1 em 579 norte-americanos morreram da doença no país entre março de 2020 e abril de 2021. Portanto, o risco de morrer de Covid é 1.725 vezes maior para quem não tomou a vacina.
O objetivo da vacinação contra a Covid-19 é reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos, além de, a longo prazo, diminuir a circulação do vírus Sars-CoV-2.
*Nota metodológica: A taxa de mortalidade na população em geral considera o número de mortes (569.828) e a população estimada dos EUA (330,2 milhões de habitantes) entre março de 2020 e abril de 2021, o que resultou em aproximadamente 1.725 mortes por milhão. A mortalidade entre vacinados foi estimada a partir do número de mortes por Covid nesse grupo (74) e do número total de pessoas que receberam imunização (75 milhões) entre 14 de dezembro de 2020 e 13 de abril de 2021 – o que resultou em menos de 1 morte por milhão. O =igualdades está ciente de que os perfis da população geral e da população de vacinados são diferentes, bem como dos períodos distintos a que os dados se referem, mas optou por uma comparação geral para facilitar o entendimento do leitor.
Fontes: CDC; Johns Hopkins University; US Census Bureau
Repórter da piauí
É fundador do Pindograma, site de jornalismo de dados, e estudante de história na Universidade de Columbia, em Nova York
Repórter do Pindograma, site de jornalismo de dados, é formada em ciência política e jornalismo pela Universidade de Nova York.
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí