Número de pessoas desligadas dos empregos porque morreram dobrou em apenas um mês no Brasil
Com mais de 448 mil mortes por Covid desde o início da pandemia, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil viu crescer outra estatística macabra: o número de profissionais desligados de seus empregos por morte. Só entre fevereiro e março de 2021, o número de desligamentos por morte dobrou, mostram dados do Caged compilados pelo Pindograma, site de jornalismo de dados.
Em fevereiro de 2021, 5,7 mil pessoas foram desligadas de seus empregos por morte – de Covid ou outras causas. Já em março, foram 10,6 mil profissionais desligados por óbito, número que ultrapassa todos da série histórica do Caged, desde 2015. Março também foi o pior mês da pandemia no Brasil até então, superando mais que o dobro do que era o segundo pior mês, julho de 2020. Com sucessivos recordes de mortes diárias, totalizou 66,8 mil óbitos pela doença em 31 dias. No entanto, julho de 2020 e março de 2021 foram superados por abril deste ano – foram mais de 82 mil óbitos.
Fonte: Caged (Ministério da Economia), compilado pelo Pindograma
Jornalista e autora de Memórias Interrompidas: testemunhos do sertão que virou mar. Foi estagiária de jornalismo na piauí e também já contribuiu com Universa Uol, G1 Ceará e Diário do Nordeste.
É editor-chefe do Pindograma, site de jornalismo de dados, e estudante de História na Universidade de Stanford.
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí