29mar2011 | 12h43 | Brasil

Jair Bolsonaro pede apedrejamento de Preta Gil

A+ A- A

BERLIM – Após conceder entrevista atacando gays, negros, mulheres, anões, emos e ex-BBBs, o deputado Jair Bolsonaro enviou ao congresso uma proposta de Ato Institucional instituindo o apedrejamento sumário de Preta Gil. "A Preta ainda vai sair no crédito porque tem a sorte de ter nascido em uma época em que as mulheres não vão para a fogueira", declarou.

Surpreso com a repercussão de suas declarações, que considerou injustas e extremadas, Bolsonaro deu um murro na mesa e começou a falar em alemão: "Esse país está muito maricas. Temos que arrancar as unhas desses maconheiros da MPB. Só assim as coisas tomam, novamente, o rumo da revolução. Cadê o DOI-CODI numa hora dessas?".

Grandes nomes da MPB organizaram um show de solidariedade a Preta Gil. "Há variações cósmicas que orbitam no locus brasileiro e, quando repousam, revelam a transcedentalidade de energias contra as quais devemos lutar", reza o manifesto do grupo, redigido por Gilberto Gil.

Em sua coluna no jornal O Globo, Caetano Veloso expôs seu fígado e revelou que Bolsonaro tem um caso com Ronaldo Azevedo. "Com Preta Gil não, violão", escreveu.

Leia nas edições anteriores da revista piauí:

[piauí 34] Deputado não resiste a oncinha

[piauí 38] A farra dos gabinetes em Brasília

[piauí 39] Sabrina Sato levanta poeira no Senado

[piauí 33] O sacristão da Câmara

[piauí 39] O mensalão do DEM em versos decassílabos