30maio2011 | 16h47 | Brasil

Sérgio Cabral anuncia medidas para conter ressacas

A+ A- A

FEIJOADA DA PORTELA – De olheiras fundas e com um saco de gelo em cima da cabeça, o governador Sérgio Cabral declarou que o seu governo agirá com firmeza no combate das ressacas de fim de semana. “Exigirei que todo o meu secretário se empenhe na luta com disposição e energia, mas falando bem baixinho”, balbuciou Cabral, enquanto uma enfermeira lhe aplicava glicose na veia.

Nesta segunda-feira, será criado o Conselho Carioca para Erradicação de Ressacas (CCER), cuja presidência será exercida pelo cartunista Jaguar. "No último fim de semana, as ressacas provocaram estragos enormes na vida dos populares que quiseram exercer o santo direito de misturar caninha com Underberg nos quiosques da orla”, explicou Cabral, de olhos fechados.

O governador anunciou que abrirá uma licitação para a compra de 14 toneladas de antiácido, trezentos mil tabletes de Engov e duas safras inteiras de lentilha para a confecção, junto ao MEC, de kits anti-azia. "Não podemos esquecer que a água de coco também ajuda bastante", lembrou, antes de correr para o banheiro.

Em sintonia com os governos estadual e federal, o prefeito Eduardo Paes subiu num skate para anunciar a distribuição gratuita de injeções de glicose para os agentes da guarda municipal.

Ao final do discurso, Jaguar caiu do palco.

Leia também:

FHC pede para ser chamado de THC

Paes e Cabral comemoram dengue recorde