09dez2014 | 18h51 | Brasil

Falta de atualização do piauí Herald preocupa mercado

A+ A- A

DESCONHECIDO – A Operação Caça-Gazeteiro, deflagrada pela Polícia Federal, descobriu que o piauí Herald não é atualizado desde novembro. "Tem dedo do PT nessa história", apressou-se um blogueiro liberal. "Demos autonomia para a Polícia Federal, não para a imprensa!", declarou Dilma, antes de vociferar: "Que bandalheira é essa? Tudo tem limite!" A inconstância do quase diário preocupou os mercados. A bolsa caiu 50%, a Tele Sena acumulou e as barras de ouro já não valem mais que rapadura.

Pois bem, registremos que são falsos os rumores de que Garotinho assumirá a vice-presidência do piauí Herald. Também sem fundamento são os boatos de que Polícia Legislativa vem impedindo a entrada dos jornalistas na vasta redação do periódico. A verdade é que o Diário Mais Elegante do País já vinha operando com apenas um rim desde o último sucesso musical de Lobão.

No momento, todos os redatores deste tabloide foram varridos pelo furacão Alice. Trancafiados em um bunker, conseguem apenas passar horas a fio na companhia do Peixonauta e das canções de "Toquinho no Mundo da Criança".

Para não correr o risco de sofrer impeachment ou intervenção militar, a redação anuncia que os trabalhos serão retomados em 2015. O recesso será interrompido se e somente se Guilherme Fontes lançar "Chatô" nesse meio tempo. A partir do dia 22, contudo, nossa retrospectiva entrará no ar.