Em Natal, Doria é atingido por rena

09ago2017_18h51

ALBANOEL – O prefeito de São Paulo, João Doria, não tem feito muitos amigos no Nordeste. Em Salvador, o tucano foi recepcionado por uma chuva de ovos, tendo sido atingido por um na cabeça. Político hábil, o paulista reagiu com bom humor. “Sempre gostei das galinhas baianas, em especial as que atiram”, disse Doria, que também arrancou risos da plateia ao anunciar que agora, de fato, se sentia “baiano da gema”.

Já na capital do Rio Grande do Norte, a recepção foi menos lúdica. Numa entrevista à rádio RN Notícias, Doria proferiu a infame piada “A cidade de vocês é um presente porque aqui é sempre Natal!”, proibida por Lei Estadual e considerada um gesto racista em círculos politizados.

Na sua primeira aparição pública na capital potiguar, uma rena foi atirada contra João Doria Jr. O prefeito paulista até tentou fazer pouco do ocorrido, sorrindo, mas os 345 quilos do animal natalino fizeram com que desmaiasse. Manifestantes empunhavam faixas em que se lia “Volta pra Lapônia” e “Jingle Hell”, e se tranquilizaram ao perceber que não teriam que ouvir a piada proscrita mais uma vez.

A próxima parada da turnê nordestina seria Recife, mas a equipe do prefeito, atinando para o fato de ambos prefeito e governador serem do Partido Socialista Brasileiro, anunciou o cancelamento da viagem.