18set2017 | 18h16 | Segurança pública

General fala em intervenção se Justiça insistir em ficar com os peitos de fora

A+ A- A

LOUNGERIE – Um general da ativa no Exército, Antonio Hamilton Mourão, secretário de economia, finanças e figurino da força, afirmou, em palestra promovida pela maçonaria em Brasília na última sexta-feira, que seus “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar e têxtil” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema que jaz em plena Praça dos Três Poderes”, em referência à estátua Justiça, do escultor mineiro Alfredo Ceschiatti, instalada em frente à sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Apelidado de “Mourão do Sutião” pelos companheiros de turma, o general é conhecido na força pela energia com que combate a “devassidão dos seios desnudos” desde que começou a servir.

É extensa a lista de episódios relacionados aos peitos femininos em que já se envolveu o militar. Em 1968, quando se iniciavam as obras da Rodovia Transamazônica, Mourão liderou expedições de um homem só para distribuir sutiãs entre índias Tukano, que, para a ira do general, encontraram mais uso em transformar os bojos em coadores de café.

Em 1988, Mourão, sobrinho do general Olímpio Mourão Filho, precursor do golpe militar de 1964, estacionou um tanque em frente à entrada do sambódromo carioca, ameaçando obstruir a passagem até que “todos os seios femininos” estivessem “devidamente obliterados”.

Agora o general ameaça repetir a cena do tanque em pleno Supremo. Exigindo que o “Judiciário cubra suas vergonhas”, Mourão promete não se retirar até que a questão seja solucionada.

Por precaução, o ministro Gilmar Mendes já concedeu um habeas corpus aos peitos da Justiça, apesar dos atritos que vêm ocorrendo entre os dois.  

Leia Mais

11jan2023 | 11h45 | Segurança pública

Com Anderson Torres, Bolsonaro e Tutinha, EUA tem o maior ameaça terrorista desde 2001

25out2022 | 12h57 | Segurança pública

Bolsonaro é visto com boné de facção terrorista

PLOT TWIST - Depois de mandar seu ministro da Justiça com uma cesta de café da manhã para animar o domingo do aliado Roberto Jefferson, o presidente Jair Bolsonaro foi visto usando um boné do grupo terrorista PTB, que tem Jefferson como líder. "Isso aí é fake news da esquerda que diz que a sigla quer dizer Partido Trambiqueiro Brasileiro", desconversou Bolsonaro. "Na verdade quer dizer Parceiro Trumpista Bolsonarista, tá ok?"

15set2022 | 15h18 | Segurança pública

Campanha de Bolsonaro define que agressão a mulher é monopólio de Bolsonaro

PROPRIEDADE PRIVADA - Após condenar publicamente o ataque do deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães, a campanha do presidente Jair Bolsonaro baixou uma ordem definindo que, a partir de hoje, só o presidente tem o monopólio de agredir mulheres durante a campanha.

30jun2022 | 16h10 | Segurança pública

Demissão de bolsonarista por assédio surpreende um total de zero pessoas

TERRA DE NINGUÉM - "Nossa, verdade que essa pessoa fazia parte de um governo machista, misógino, homofóbico e racista?", indagou surpreso absolutamente ninguém ao saber da demissão de Pedro Guimarães. "Agora você vai me dizer o quê? Que daqui a pouco o Bolsonaro vai tentar um golpe? Que a Antônia Fontenelle é uma pessoa horrível? Que o Piquet é racista?", completou ninguém.