14jan2016 | 17h26 | Brasil

Alckmin exige que São Pedro divulgue o trajeto das frentes frias

A+ A- A

WAZE – Após exigir que manifestantes divulguem os trajetos dos protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, o governador Geraldo Alckmin listou as condições necessárias para que 2016 se desenrole sem imprevistos. “Para evitarmos problemas com a falta de água nas represas ou com alagamentos, é fundamental que São Pedro divulgue com antecedência o trajeto das frentes frias que chegarão a São Paulo ao longo do ano”, explicou.

Em seguida, apresentou um projeto para reduzir o trânsito na cidade: “Basta que todos os motoristas informem os trajetos que pretendem percorrer, diariamente,até 2018”, elucidou. Animado com a repercussão das medidas, o governador de São Paulo enviou um email para o primeiro ministro da Espanha, Mariano Rajoy, sugerindo que o país ibérico estabeleça alguma legislação que obrigue Messi a informar o trajeto de seus dribles antes de entrar em campo.

Diante da demora de São Pedro em atender seus apelos, Alckmin apontou indícios de uma partidarização celeste. “Uma garoa legítima e pacífica é positiva, é nosso dever acompanhar e dar segurança à população. Outra coisa é tempestade seletiva que atinge apenas São Paulo, enquanto os estados governados pelo PT usufruem de dias de sol. Há claros indícios de que essas frentes frias repentinas são orquestradas por grupos políticos que querem apenas tumultuar”, acusou.