O mistério dos quindins pálidos
Hoje não temos receita, temos um pedido.
Recebemos a seguinte mensagem do Jean Duailibi, que nos acompanha de sua cozinha em Santos, São Paulo: "Há tempos tento fazer um quindim bom, bonito e bem caseiro, sem químicas. O que faço fica gostoso, mas mesmo usando apenas ovos caipiras, o doce sai opaco e amarelo claro. Help! Obrigado, Jean"
Pessoal, alguém tem a chave do mistério? Será que para conseguir um quindim bonito, amarelão e brilhante como os das doceiras e padarias só usando um monte de corante, de mágicas e químicas?
Hoje não temos receita, temos um pedido.
Recebemos a seguinte mensagem do Jean Duailibi, que nos acompanha de sua cozinha em Santos, São Paulo:
"Há tempos tento fazer um quindim bom, bonito e bem caseiro, sem químicas. O que faço fica gostoso, mas mesmo usando apenas ovos caipiras, o doce sai opaco e amarelo claro. Help! Obrigado, Jean"
Pessoal, alguém tem a chave do mistério? Será que para conseguir um quindim bonito, amarelão e brilhante como os das doceiras e padarias só usando um monte de corante, de mágicas e químicas? Será que os quindins caseiros são sempre pálidos? Alguém sabe?
Nada mais chato do que tentar mil vezes fazer uma receita e NÃO conseguir o resultado desejado. A Cozinha Transcendental, que já deu com os burros n’água, entende perfeitamente a dificuldade do cozinheiro santista.
Infelizmente não temos receitas de quindim e nem ideia do que pode estar causando a palidez dos doces, mas ficamos aqui, solidários, esperando ansiosamente pelo socorro de vocês. Mandem emails para site@revistapiaui.com.br
Fundo musical para incentivar o garimpo da receita do quindim dourado:
Ou ainda:
E por falar em Sherlock, procurem ver a série da BBC. É deliciosa!
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí