A frase de Bolsonaro constrangeu até o tuiteiro Olavo de Carvalho que, em luto, passou 24 horas sem insultar nenhum militar nas redes sociais CRÉDITO: PEDRO LADEIRA/FOLHAPRESS

29jul2019 | 19h07 | Brasil

Conselho Mundial dos Idiotas Sem Noção lança nota de repúdio a fala de Bolsonaro

A+ A- A

CANTINHO DA VERGONHA – “Idiotice não tem ideologia. Nós estamos na esquerda, na direita, no centro, no textão do Face e no xingamento no seu Twitter”, diz o comunicado do Conselho Mundial dos Idiotas Sem Noção, divulgado nesta segunda-feira, em repúdio à fala de Jair Bolsonaro envolvendo o desaparecimento, durante a ditadura, do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

“Temos sem dúvida um apreço pelo membro em questão, responsável pela popularização do movimento, ainda mais depois de trazer a própria família para o seio (esquerdo, pois é o maior) do Conselho”, segue a nota. “Porém não podemos coadunar com um golpe baixo desse e, portanto, sugerimos a desfiliação imediata do membro (ui, membro) e inscrição em nossa entidade irmã, a Sociedade Internacional dos Bocós Sem Caráter.”

A nota de repúdio pegou de surpresa os investidores da bolsa de valores imorais, que vinham apostando numa hipervalorização das frases pusilânimes de Bolsonaro. “Ele vinha fazendo um trabalho impecável neste último mês, contestando o desmatamento, a fome no Brasil e a biografia de quem foi torturado no ditadura”, explicou um investidor. “Foi uma pena, porque era o único homem no planeta capaz de fazer frente às declarações do americano Donald Trump.”