minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    A nutrição, criada por Caio Borges a partir do quadro A Jovem Mãe, de Jean Laurent Mosnier

edição do mês

Na piauí_188

A capa e os destaques da edição de maio

| 06 maio 2022_09h00
A+ A- A

Pegamos emprestado o quadro A Jovem Mãe, de Jean Laurent Mosnier, para ilustrar a capa da piauí_188: A nutrição, criada por Caio Borges, é uma ode aos esforços do presidente Jair Bolsonaro para proteger os crimes e pecados de suas crias. Se quiser, também pode chamar de mamata. Fique à vontade. 

A edição de maio traz reportagens com os bastidores de duas badernas. Em “Irruuuu!!”, Luigi Mazza mostra como Bolsonaro transformou a tevê pública do Brasil numa emissora a serviço de sua propaganda pessoal. Darren Loucaides, por sua vez, narra o que acontece por dentro do Telegram em uma história de traições, genialidade e interesses ocultos cujo protagonista só se veste de preto, evita os holofotes e é considerado um “rei do marketing”. 

O que um vídeo feito na esteira de Junho de 2013 diz sobre os traumas da esquerda e o futuro? É o que Rodrigo Nunes tenta descobrir em O encontro de Batman com o povo. Também no campo da política, Opale von Kayser relata os dias angustiantes, entre o primeiro e o segundo turno da eleição francesa, em que a extrema direita teve chances reais de ascender ao poder (Só mais cinco minutos). E Fernando de Barros e Silva descreve por que é um equívoco pensar que em 2022 haverá uma eleição normal no Brasil (2018, o ano que não terminou).

Em uma história sobre como escapar do inferno, Tiago Coelho vai à Colômbia para conhecer os projetos de urbanismo social nas favelas de Medellín e explica por que eles estão inspirando as cidades brasileiras. Já Roberto Andrés narra como Paris e Barcelona estão reconquistando o asfalto roubado pelos automóveis.

Em Eu tenho muitos segredos, Luísa J. Guirra visita o ateliê de Dalton Paula, o artista goiano que ganha cada vez mais projeção nacional e internacional. Geografia dos afetos, mescla de depoimento e reflexão, mostra como Paulo Vicente Cruz busca o território imaterial de seus ancestrais. 

Não acaba por aí. João Batista Jr. perfila Majur Traytowu, a primeira cacica do Brasil a fazer transição de gênero (“Estou pronta”). Tati Bernardi conta as dores e delícias de viver a golpista do Bumble, um personagem que ela inventou para paquerar na internet depois do divórcio. Carol Ito assina a primeira reportagem em quadrinhos da piauí: Perigo amarelo traz um retrato do crescente preconceito contra pessoas do Extremo Oriente e seus descendentes.

Nas Esquinas, esbarramos numa aula de etiqueta para deputados fluminenses, encontramos fósseis que ajudam a explicar a reprodução dos dinossauros e conhecemos ciclistas voluntários que ensinam adultos a andar de bicicleta. 

Divirta-se!

Assine nossa newsletter

Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí