A jogada das Americanas veio depois de uma consultoria feita pela Paulo Guedes School of Economics
Americanas vão pagar credores com ações da Oi
Seção de humor da piauí
MERCADO DE AÇÕES E REAÇÕES – Fim do drama para os credores das Americanas. Após passar os últimos meses em pânico, com receio de que a rede de lojas dos bilionários Lemann, Telles e Sicupira não tivesse como arcar com uma dívida de 40 bilhões de reais, a história chegou a um fim. Na manhã desta quinta-feira as Americanas anunciaram que vão pagar todas as suas dívidas através de ações da operadora de telefonia Oi – que por um enorme acaso, também deve mais de $40 bilhões de reais
na praça.
“Matematicamente a lógica é infalível”, comemorou um executivo da varejista, explicando o pensamento por trás da operação. “Todos sabem que a multiplicação de um número negativo por outro número negativo tem um resultado positivo. Então se um credor a quem as Americanas devem 50 mil reais recebe 50 mil reais em ações falidas da Oi, basta ele multiplicar – 50.000 por – 50.000 e passa a ter automaticamente 2,5 bilhões. Tá resolvido.”
A opção pelos papéis da Oi veio depois de um longo estudo feito pela área financeira da empresa, que chegou a cogitar o pagamento em ações do Mappin, Mesbla, Bamerindus, Encol e Bolsonaro Store.
Leia Mais
Eduardo Leite nomeia Mão Invisível do Mercado como interventora no RS
Inspirado em caso de japonês, Marcio Pochmann se veste de cachorro para driblar rejeição no IBGE
Com Dilma à frente, Banco dos Brics troca lastro em dólar por estoque de vento
Credor das Americanas se disfarça de Gisele Bündchen para receber algum dinheiro de Lemann, Telles e Sicupira