PT aguarda atas do Papai Noel para validar Natal de Maduro em outubro
Seção de humor da piauí
SINDICATO DOS ELFOS – “Não temos motivo para questionar esta mudança de data, ainda mais porque o companheiro Maduro disse ter agido a pedido do próprio Papai Noel.” A frase foi dita nesta manhã pela presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para se referir ao mais novo factóide – a mudança do Natal para outubro – criado pelo ditador veneuelano Nicolás Maduro. A medida visa desviar a atenção para a ordem de prisão expedida contra Edmundo González Urrutia, opositor supostamente derrotado por Maduro nas eleições presidenciais, ainda que nenhuma ata tenha sido apresentada pelo governo venezuelano.
Maduro disse que as atas comprovando o pedido de mudança da data já estão a caminho do Brasil, num trenó guiado por renas. “Inclusive é esse mesmo trenó que vai levar as atas das eleições, assim que eu encontrá-las”, explicou o presidente (SIC) venezuelano. “Isso se a PRF não interceptar o comboio no caminho.”
Observadores internacionais afirmam que o ditador da Venezuela vem se empenhando pessoalmente na transferência da data festiva, tendo até iniciado um contato com o cantor brasileiro Roberto Carlos para a gravação de um especial natalino para a TV venezuelana. Porém, um desentendimento quanto à cor de roupa a ser usada pelo cantor na apresentação azedou a negociação.
Leia Mais
Moraes diz a Musk que só aceita quitação de multa impressa e auditável
Maduro diz que não reconhece vitória de Bia Souza
Skate olímpico: Maduro dá um double backside noseblunt carpado e derrota a democracia venezuelana
Mauro Cid e Wassef já estão em Paris para resgatar joias de Zico