minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos
questões de forno e fogão

Biscoitos de queijo para acompanhar o cafezinho

Já notaram que neste fechamento não estão aparecendo receitas de novas de comidas, não? Continuamos com nossos almoços, claro, mas resolvemos matar a saudade dos clássicos prediletos, e todas as receitas já apareceram aqui. Tivemos conchiglione à parmigiana, arroz, feijão e carne com chuchu, moqueca da Cris, e hoje teremos a nossa massa com legumes. Ontem fizemos uns biscoitinhos para o lanche e não deu tempo de passar a receita, que segue hoje. A massa assada fica na divisa entre biscoito e pão de queijo, e crua é igualzinha à do pão de queijo. Os biscoitos ficaram bonitos e foram devorados, mas poderiam ter ficado mais gostosos. O queijo curado que usamos não era lá essas coisas, nos arrependemos de não ter substituído por parmesão ralado. Se fosse o da Serra da Canastra que Bernardo às vezes contrabandeia, teria ficado infinitamente melhor.

| 26 fev 2013_19h50
A+ A- A

Já notaram que neste fechamento não estão aparecendo receitas de novas de comidas, não? Continuamos com nossos almoços, claro, mas resolvemos matar a saudade dos clássicos prediletos, e todas as receitas já apareceram aqui. Tivemos conchiglione à parmigiana, arroz, feijão e carne com chuchu, moqueca da Cris (comprove na foto abaixo), e hoje teremos a nossa massa com legumes. Ontem fizemos uns biscoitinhos para o lanche e não deu tempo de passar a receita, que segue hoje. A massa assada fica na divisa entre biscoito e pão de queijo, e crua é igualzinha à do pão de queijo. Os biscoitos ficaram bonitos e foram devorados, mas poderiam ter ficado mais gostosos. O queijo curado que usamos não era lá essas coisas, nos arrependemos de não ter substituído por parmesão ralado. Se fosse o da Serra da Canastra que Bernardo às vezes contrabandeia, teria ficado infinitamente melhor.

Aqui, parte da redação almoçando moqueca.

Biscoitos de queijo 

(a receita veio do blog Eternos Prazeres, de Renata Boechat)

Ingredientes:

(considere a xícara de 200mL)

– 4 xícaras de chá polvilho doce, mas, se não tiver, pode usar o azedo

– 4 xícaras de chá queijo Minas curado

– 1 xícara de chá com menos de um dedo da borda de óleo 

– 1 xícara de chá de leite. Misture uma colher de sopa de suco de limão e reserve

– 4 ovos

– 1 colher de sopa rasa de sal

Misture tudo, corrija o sal e amasse muito bem. Se necessário, acrescente um pouco mais de polvilho para que a massa desgrude das mãos. Modele os biscoitos, coloque na assadeira untada com óleo e asse em forno pré-aquecido (médio, 250ºC) até dourar. O biscoito solta mais facilmente da assadeira quando esfria um pouco.

Aqui o pinguim exibindo os biscoitos na mesa do Bernardo, nosso traficante oficial de queijos.

Fundo musical recomendado para fazer este biscoitinho:

Assine nossa newsletter

Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí