maratona piauí cbn de podcast

Dados podem revelar a origem da audiência e a preferência por temas e formatos

Marcia Cavallari, CEO do Ibope, e Greice Matos, da rádio CBN, analisaram os resultados de uma pesquisa inédita

29abr2019_23h11

Os primeiros podcasts foram lançados no Brasil há cerca de quinze anos, mas foi de aproximadamente cinco anos para cá que se tornaram populares.

Mas se oferta de programas e séries por aqui não é tímida, os produtores ainda tentam conhecer que os ouve, entender seus hábitos e como eles se relacionam com os sites e tocadores.

Por isso, nesta mesa, Marcia Cavallari, CEO do Ibope, vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre os ouvintes de podcasts no Brasil inédita e exclusiva.

E Greice Matos, da rádio CBN, vai trazer uma análise de dados de talhados da primeira PodPesquisa realizada no país, sobre produtores e potenciais consumidores do setor.

O objetivo deste momento da programação é mapear de onde vem a audiência, os assuntos que despertam mais interesse e os formatos que ganham a simpatia com mais facilidade.

Na Maratona Piauí CBN de Podcast, a mediação desta conversa será de José Roberto de Toledo, editor do site da piauí.

 

Leia Também

Relacionadas Últimas

Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento

Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa

Podcasters vão falar técnicas de roteiro e edição usados nos programas

Rodrigo Vizeu, do Presidente da Semana, Sarah Azoubel, do 37Graus, e Gabriela Viana, do Vozes, da CBN, são os convidados da primeira mesa do evento

Acompanhe a transmissão ao vivo da segunda Maratona Piauí CBN de Podcast

Encontro está sendo transmitido em áudio e em vídeo nos sites e redes sociais da piauí e da CBN

A história e os bastidores do Foro de Teresina

Apresentadores relembram início do programa, que completa um ano esta semana

Conteúdo patrocinado e anunciantes estão entre os principais modelos de financiamento

Diretor da CBN diz que programas em áudio são caminho para formar novos ouvintes

Interação com o público ajuda a ganhar e manter audiência

Fidelidade de ouvintes pode se transformar em financiamento coletivo e ajudar a manter podcasts

Os desafios e a rotina de contar histórias em podcast

Roteiro capaz de amarrar narrativas é segredo para um bom programa; dificuldade de financiamento é cotidiana

Mais textos
1

Brasil mais longe da Europa

“Efeito Bolsonaro” afasta turistas europeus e prejudica negócios

2

Fala grossa e salto fino

As façanhas de Joice Hasselmann, do rádio ao Congresso

3

Mitificação de Eduardo, demonização da esquerda

Em evento bolsonarista, filho do presidente e ministros apresentam rivais como mal radical, em sintoma da deterioração democrática no país

5

O novo Posto Ipiranga

Ex-capitão do Exército transformado em ministro da Infraestrutura cresce no Twitter e na agenda positiva do governo Bolsonaro 

6

O mundo sem a Amazônia

Modelo climático prevê efeitos da conversão da floresta em pasto: diminuição de 25% das chuvas no Brasil e aumento da temperatura, com prejuízo "catastrófico" para agricultura e produção de energia

8

Moro em queda livre

Ministro e seu pacote anticrime perdem espaço no governo, no TCU e no Twitter

9

Letra preta

Os negros na imprensa brasileira

10

Um bicheiro no centro do poder

A rede de assassinatos, amizades e dinheiro que cerca Jamil Name no Mato Grosso do Sul