maratona piauí cbn de podcast

Dados podem revelar a origem da audiência e a preferência por temas e formatos

Marcia Cavallari, CEO do Ibope, e Greice Matos, da rádio CBN, analisaram os resultados de uma pesquisa inédita

29abr2019_23h11

Os primeiros podcasts foram lançados no Brasil há cerca de quinze anos, mas foi de aproximadamente cinco anos para cá que se tornaram populares.

Mas se oferta de programas e séries por aqui não é tímida, os produtores ainda tentam conhecer que os ouve, entender seus hábitos e como eles se relacionam com os sites e tocadores.

Por isso, nesta mesa, Marcia Cavallari, CEO do Ibope, vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre os ouvintes de podcasts no Brasil inédita e exclusiva.

E Greice Matos, da rádio CBN, vai trazer uma análise de dados de talhados da primeira PodPesquisa realizada no país, sobre produtores e potenciais consumidores do setor.

O objetivo deste momento da programação é mapear de onde vem a audiência, os assuntos que despertam mais interesse e os formatos que ganham a simpatia com mais facilidade.

Na Maratona Piauí CBN de Podcast, a mediação desta conversa será de José Roberto de Toledo, editor do site da piauí.

 

Leia Também

Relacionadas Últimas

Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento

Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa

Podcasters vão falar técnicas de roteiro e edição usados nos programas

Rodrigo Vizeu, do Presidente da Semana, Sarah Azoubel, do 37Graus, e Gabriela Viana, do Vozes, da CBN, são os convidados da primeira mesa do evento

Acompanhe a transmissão ao vivo da segunda Maratona Piauí CBN de Podcast

Encontro está sendo transmitido em áudio e em vídeo nos sites e redes sociais da piauí e da CBN

A história e os bastidores do Foro de Teresina

Apresentadores relembram início do programa, que completa um ano esta semana

Conteúdo patrocinado e anunciantes estão entre os principais modelos de financiamento

Diretor da CBN diz que programas em áudio são caminho para formar novos ouvintes

Interação com o público ajuda a ganhar e manter audiência

Fidelidade de ouvintes pode se transformar em financiamento coletivo e ajudar a manter podcasts

Os desafios e a rotina de contar histórias em podcast

Roteiro capaz de amarrar narrativas é segredo para um bom programa; dificuldade de financiamento é cotidiana

Mais textos
1

Vítimas de Mariana cobram R$ 25 bi de mineradora BHP na Inglaterra

Juiz deve decidir em junho se vai julgar o processo, o maior em número de vítimas da história do Reino Unido

2

“Poderia ter sido eu a morrer ali no ponto de ônibus”

Como a morte espreita a juventude negra no Rio de Janeiro, estado com maior taxa de homicídios em ações policiais

3

Presos da Lava Jato unidos contra os ratos e o tédio

Condenados por crimes de colarinho-branco já caçaram roedores e fizeram faxina em complexo penal; transferidos para hospital penitenciário e sem ter o que fazer, gastam o tempo com dominó  

4

Léros Léros em Itaipu

Brasil se recusa a pagar prejuízo de US$ 54 milhões; presença de suplente do PSL em reuniões binacionais aumenta crise e atrapalha renegociação para 2023

5

A guerra contra o termômetro

Quando chegam más notícias sobre o desmatamento, os governos atacam o emissário

7

Bacurau – celebração da barbárie

Filme exalta de modo inquietante parceria entre povo desassistido e bandidos

8

Sem SUS, sem saída, sem vida

Sem dinheiro para pagar dívidas médicas nos Estados Unidos, idoso mata mulher e se suicida; tragédia amplia debate sobre acesso a sistema público de saúde

9

Foro de Teresina #68: Censura na Bienal, segredos da Lava Jato e um retrato da violência brasileira

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana