maratona piauí cbn de podcast

Dados podem revelar a origem da audiência e a preferência por temas e formatos

Marcia Cavallari, CEO do Ibope, e Greice Matos, da rádio CBN, analisaram os resultados de uma pesquisa inédita

29abr2019_23h11

Os primeiros podcasts foram lançados no Brasil há cerca de quinze anos, mas foi de aproximadamente cinco anos para cá que se tornaram populares.

Mas se oferta de programas e séries por aqui não é tímida, os produtores ainda tentam conhecer que os ouve, entender seus hábitos e como eles se relacionam com os sites e tocadores.

Por isso, nesta mesa, Marcia Cavallari, CEO do Ibope, vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre os ouvintes de podcasts no Brasil inédita e exclusiva.

E Greice Matos, da rádio CBN, vai trazer uma análise de dados de talhados da primeira PodPesquisa realizada no país, sobre produtores e potenciais consumidores do setor.



O objetivo deste momento da programação é mapear de onde vem a audiência, os assuntos que despertam mais interesse e os formatos que ganham a simpatia com mais facilidade.

Na Maratona Piauí CBN de Podcast, a mediação desta conversa será de José Roberto de Toledo, editor do site da piauí.

 

Leia Também

Relacionadas Últimas

Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento

Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa

Podcasters vão falar técnicas de roteiro e edição usados nos programas

Rodrigo Vizeu, do Presidente da Semana, Sarah Azoubel, do 37Graus, e Gabriela Viana, do Vozes, da CBN, são os convidados da primeira mesa do evento

Acompanhe a transmissão ao vivo da segunda Maratona Piauí CBN de Podcast

Encontro está sendo transmitido em áudio e em vídeo nos sites e redes sociais da piauí e da CBN

A história e os bastidores do Foro de Teresina

Apresentadores relembram início do programa, que completa um ano esta semana

Conteúdo patrocinado e anunciantes estão entre os principais modelos de financiamento

Diretor da CBN diz que programas em áudio são caminho para formar novos ouvintes

Interação com o público ajuda a ganhar e manter audiência

Fidelidade de ouvintes pode se transformar em financiamento coletivo e ajudar a manter podcasts

Os desafios e a rotina de contar histórias em podcast

Roteiro capaz de amarrar narrativas é segredo para um bom programa; dificuldade de financiamento é cotidiana

Mais textos
1

R$ 0,46 no tanque dos outros

Agora, caminhoneiros grevistas usam WhatsApp para defender queda da gasolina, de Temer e da democracia

2

A vida e a morte de uma voz inconformada

Os últimos momentos de Marielle Franco, a vereadora do PSOL executada no meio da rua no Rio de Janeiro sob intervenção

4

Ray Kurzweil e o mundo que nos espera

Uma entrevista com o inventor e futurólogo americano

5

Qu4tro figuras (e mais 2)

Agora só tem o Homem de Ferro em Blu-ray, a privada virou "poltrono", a moça penteia o bigode e Stálin está no armário

6

Juízes vão ganhar auxílio-greve

“Você já viu o preço de um megafone hoje em dia? Sabe quanto custa mandar fazer faixas, camiseta, alugar carro de som?” Com essas palavras o ministro Luiz Fux justificou a aprovação do auxílio-greve para juízes federais que farão parte da mobilização que tenta barrar o fim do auxílio-moradia aos magistrados

7

Pero sin perder la broma

A revista que inferniza a monarquia espanhola se adapta aos tempos de crise

10

Chiclete com Banana adere à gourmetização e muda nome para Shitake com Macadâmia

AMARALINA - Em reformulação desde a saída do vocalista Bell Marques, o grupo Chiclete com Banana resolveu dar uma guinada radical para se adequar aos novos tempos. "Se você é diferenciado / Vem dançar ao som do berimbau goumertizado / Se Caetano estacionou o carro no Leblon / Eu brindo a vida com Paleta e Chandon", cantarolou o novo vocalista da banda, João Doria Junior.