maratona piauí cbn de podcast

Dados podem revelar a origem da audiência e a preferência por temas e formatos

Marcia Cavallari, CEO do Ibope, e Greice Matos, da rádio CBN, analisaram os resultados de uma pesquisa inédita

29abr2019_23h11

Os primeiros podcasts foram lançados no Brasil há cerca de quinze anos, mas foi de aproximadamente cinco anos para cá que se tornaram populares.

Mas se oferta de programas e séries por aqui não é tímida, os produtores ainda tentam conhecer que os ouve, entender seus hábitos e como eles se relacionam com os sites e tocadores.

Por isso, nesta mesa, Marcia Cavallari, CEO do Ibope, vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre os ouvintes de podcasts no Brasil inédita e exclusiva.

E Greice Matos, da rádio CBN, vai trazer uma análise de dados de talhados da primeira PodPesquisa realizada no país, sobre produtores e potenciais consumidores do setor.

O objetivo deste momento da programação é mapear de onde vem a audiência, os assuntos que despertam mais interesse e os formatos que ganham a simpatia com mais facilidade.

Na Maratona Piauí CBN de Podcast, a mediação desta conversa será de José Roberto de Toledo, editor do site da piauí.

 

Leia Também

Relacionadas Últimas

Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento

Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa

Podcasters vão falar técnicas de roteiro e edição usados nos programas

Rodrigo Vizeu, do Presidente da Semana, Sarah Azoubel, do 37Graus, e Gabriela Viana, do Vozes, da CBN, são os convidados da primeira mesa do evento

Acompanhe a transmissão ao vivo da segunda Maratona Piauí CBN de Podcast

Encontro está sendo transmitido em áudio e em vídeo nos sites e redes sociais da piauí e da CBN

A história e os bastidores do Foro de Teresina

Apresentadores relembram início do programa, que completa um ano esta semana

Conteúdo patrocinado e anunciantes estão entre os principais modelos de financiamento

Diretor da CBN diz que programas em áudio são caminho para formar novos ouvintes

Interação com o público ajuda a ganhar e manter audiência

Fidelidade de ouvintes pode se transformar em financiamento coletivo e ajudar a manter podcasts

Os desafios e a rotina de contar histórias em podcast

Roteiro capaz de amarrar narrativas é segredo para um bom programa; dificuldade de financiamento é cotidiana

Mais textos
1

A vovó fashion

Uma influencer e seus looks ousados

2

A imprevidência chilena

Elogiado por Bolsonaro e Guedes, regime de capitalização implantado no Chile tem aposentadoria média inferior ao salário mínimo

3

Acordo de WhatsApp para manter Frota no PSL não resiste a canetada de Bolsonaro

Bancada selou em grupo de aplicativo permanência do deputado, que acabou expulso depois de criticar Eduardo; outros parlamentares devem ser enquadrados

4

Sem saúde nem plano

Por que os planos de saúde privados se tornam inviáveis a partir dos 60 anos e como algumas operadoras conseguem cobrar menos

5

Foro de Teresina #64: A fritura de Moro, a expulsão de Frota e o acordo de Itaipu

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

6

O pit bull do papai

Os tormentos e as brigas de Carlos Bolsonaro, o filho mais próximo do presidente

7

Um novo epílogo para Eike Batista

Investigação que levou empresário de volta à cadeia mostra como ele enganou investidores e manipulou preço das ações

8

Operação zangão

O combate ao furto de abelhas no interior de Minas Gerais

9

Por que João Gilberto é João Gilberto

Diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo comenta, ao violão, legado do inventor da bossa nova; veja os vídeos