minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos
O fabuloso, de Vito Quintans

_216

Setembro 2024

cartuns

Cartuns de Alberto Benett Alberto Benett

COLABORADORES

Vito Quintans

[Capa], artista plástico, assina a direção de arte do jogo virtual Lampião Verde – a maldição da botija.

Ana Clara Costa

[Como nasce um pitbull, p. 16], repórter da piauí, foi editora de política na Veja, editora do Globo em Brasília e editora-chefe na Época. Ilustração de Kleber Sales.

Renato Terra

[Não sou Waze, mas tô me achando, p. 25] é colunista da Folha de S.Paulo e diretor de Narciso em férias e Uma noite em 67. Publicou Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.

Kate Conger e Ryan Mac

[Caracteres radicais, p. 30] são repórteres de tecnologia do New York Times baseados na Califórnia. Trecho do livro Limite de caracteres, a ser publicado em outubro pela Todavia. Tradução de Bruno Mattos, Christian Schwartz, Marcela Lanius e Mariana Delfini.

Felippe Aníbal

[O experimento, p. 38], jornalista radicado em Curitiba, é autor de Waltel Branco: o maestro oculto (Banquinho Publicações). Ilustração de Beto Nejme.

Mônica Manir

[Anatomia da queda, p. 50], jornalista, publicou os livros Por um ponto final (Com-Arte) e Diário de uma fadiga (Cancioneiro).

Débora Thomé

[Sobre as nuvens, o medo e a paixão, p. 66] é cientista política e autora de diversos livros infantis e acadêmicos, entre eles Candidatas (Editora FGV), O dicionário fácil das coisas difíceis (Jandaíra) e 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer (Galera).

Tiago Ferro

[Olho nu, p. 74], escritor, crítico e editor, é autor dos romances O pai da menina morta e O seu terrível abraço, ambos da Todavia. Ilustração de Denny Chang.

Ricardo Balthazar

[“Era para espionar”, p. 83] , jornalista, foi repórter e editor da Folha de S.Paulo e correspondente do Valor Econômico nos Estados Unidos.

Fernando de Barros e Silva

[O filho bastardo, p. 7] é repórter da piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina. Ilustração de Allan Sieber.

Alberto Benett

[Cartuns a partir da p. 22], cartunista, é sócio fundador e editor do Jornal Plural, de Curitiba. Chargista da Folha de S.Paulo, publicou Amok: cabeça, tronco e membros (Mórula) e Anedonia (Arte & Letra).

Paula Ramón

[“Maduro não vai reconhecer a derrota”, p. 26], jornalista venezuelana, é correspondente da AFP em Los Angeles e autora de Mãe pátria: a desintegração de uma família na Venezuela em colapso (Companhia das Letras).

Olimpiário Ribamar

[The Olympic Herald, p. 36] é editor do diário mais adjetivado do Brasil. Seus ghost-writers são Roberto Kaz e Afonso Cappellaro.

Roberto Andrés

[Bolsa Família sobre rodas, p. 44], urbanista e professor da UFMG, é diretor da Rede Nossas Cidades e autor de A razão dos centavos (Zahar). Ilustração de Beto Nejme.

Thallys Braga

[“Vocês vão ter que me ouvir”, p. 56] é repórter da piauí. Ilustração de Vito Quintans.

Carlos Augusto Calil

[Memórias póstumas de Antonio Candido, p. 70], professor universitário, cineasta e gestor cultural, é presidente do Conselho de Administração da Cinemateca Brasileira.

Tracy K. Smith

[Poesia, p. 78], poeta e educadora americana, é vencedora do Prêmio Pulitzer pelo livro Life on Mars (Graywolf Press). Poemas do livro Uma fome tão afiada, a ser lançado em outu­bro pela Malê. Tradução de Salgado Maranhão e Alexis Levitin. Ilustração de Clarice Wenzel.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.