minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
Jogos
piauí jogos
Corra que a polícia vem aí, de Vito Quintans

_228

Setembro 2025
TODAS AS EDIÇÕES

cartuns

Cartuns de Tracey K. Berglund Tracey K. Berglund

COLABORADORES

Vito Quintans

[Capa], artista plástico, assina a direção de arte do jogo virtual Lampião Verde: a maldição da botija.

João Batista Jr.

[Pai (e eu) acima de tudo, p. 14], repórter da piauí, publicou A beleza da vida: a biografia de Marco Antonio de Biaggi (Abril).

José Henrique Bortoluci

[O cuidado e a desolação, p. 26], escritor, é doutor em sociologia pela Universidade de Michigan e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP). Publicou O que é meu (Fósforo). Fotos de Victor Moriyama.

Allan de Abreu

[O criptoboy, p. 40] é repórter da piauí, autor de O delator, Cocaína: a rota caipira e Cabeça branca (Record).

Consuelo Dieguez

[Não matarás, p. 52] é repórter da piauí, autora de O ovo da serpente – nova direita e bolsonarismo: seus bastidores, personagens e a chegada ao poder (Companhia das Letras). Fotografia de Diego Bresani.

Olavo Amaral

[Somos todos Ítaca, p. 62] é médico, professor da UFRJ, fundador da Rede Brasileira de Reprodutibilidade e autor de Dicionário de línguas imaginárias (Alfaguara) e Na saúde e na doença (Objetiva).

João Moreira Salles

[Obituário de um obituário, p. 72] é documentarista e fundador da piauí. Dirigiu No intenso agora, Santiago, Entreatos, Notícias de uma guerra particular e Nelson Freire. É autor de Arrabalde: em busca da Amazônia (Companhia das Letras).

Bruna Dantas Lobato

[Em primeira pessoa, p. 80] é escritora e tradutora, autora de Horas azuis (Companhia das Letras). Ganhou o National Book Award 2023, na categoria literatura traduzida, pela versão para o inglês do romance A palavra que resta, de Stênio Gardel. Ilustração de Pedro Franz.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.

Fernando de Barros e Silva

[Os “normais” e sua hora, p. 6] é repórter da piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina. Ilustração de Cássio Loredano.

Tracey K. Berglund

[Cartuns a partir da p. 24] é artista visual, cartunista e escritora americana. Tradução de Isa Mara Lando.

Renato Terra

[Nem maçã ou morango. É hora do chuchu do amor, p. 34] é colunista da Folha de S.Paulo e diretor de Narciso em férias e Uma noite em 67. Publicou Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.

Solano Nascimento

[Sociedade para a morte, p. 46] é professor de jornalismo na UnB e autor do livro Os novos escribas: o fenômeno do jornalismo sobre investigações no Brasil (Arquipélago Editorial).

Allan Sieber

[Free William, p. 58] é humorista e quadrinista, autor de As sete vidas do gato Jouralbo (Bebel Books e Mandacaru), entre outros. Codirigiu, com Tasso Dourado, o documentário Peréio, eu te odeio. Eduardo Souza Lima, coautor, é escritor e jornalista, e publicou Esmagar, matar, destruir (Opera editorial), entre outros livros.

Tash Aw

[A variedade vertiginosa da China, p. 70] é escritor, autor dos romances Map of the invisible world e Five star billionaire, entre outros. Nasceu em 1971, em Taipei (Taiwan), e cresceu em Kuala Lumpur, na Malásia, antes de se mudar para o Reino Unido. Estranhos no cais: retrato de uma família (Editora Todavia), do qual a piauí publica um trecho nesta edição, é seu primeiro livro lançado no Brasil.

Danilo Marques

[Da turbulência ao silêncio, p. 74] é estagiário de jornalismo na piauí. Fotografia de Gil Inoue.

Leonardo Lichote

[Reizinho desse chão, p. 86] é jornalista e crítico musical, um dos editores da coleção Cadernos de música (Revistas de Cultura) e da revista eletrônica Resenhas miúdas, de crítica musical. Ilustração de Luiz Felipe Gonçalves.