26jan2011 | 18h33 | Brasil

Dilma experimenta novos penteados para voltar aos palanques

A+ A- A

BRASÍLIA – A presidenta Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência com a presença de todos os ministros mais o cabeleireiro Celso Kamura. Na pauta, um novo corte de cabelo para o retorno aos palanques, que está agendado para sexta-feira na cidade gaúcha de Candiota, onde a presidenta inaugurará a Usina de Laquê Candiota 3. “Preciso estar com o penteado impávido na cidade brasileira que tem o maior número de lençóis freáticos de laquê. Candiota é a Meca para onde personalidades como Roberto Justus, Michel Temer e Silvio Santos rumam todos os anos numa busca interminável por manter os fios de cabelo sob rídigo controle”.

Celso Kamura apresentou uma série de slides e anotou a reação de cada ministro. A intrépida reportagem do the piauí Herald teve acesso às anotações:

Opção 1: corte Neymar

Anotações de Kamura: Expliquei aos presentes que o penteado estilo moicano está em voga entre os jovens. O corte comunica muito bem com a juventude das grandes metrópoles. É a última moda em Tóquio. Após 20 segundos de silêncio constrangedor, Nelson Jobim não conteve a gargalhada. Michel Temer passou a mão na cabeça e disse “vamos ver o próximo?”

Opção 2: corte Amy Winehouse

Anotações de Kamura: Dessa vez, as gargalhadas foram gerais e iniciaram antes da minha explanação. Só a irmã do Chico Buarque não riu. Vi que a opção Amy Winehouse não colou e passei para o próximo. Mas sabe de uma coisa? Quem perdeu foram eles! Não tiveram a oportunidade de me ouvir falar de um corte que dará reconhecimento internacional à Dilma junto à intelectualidade. Vou sugeri-lo à irmã do Chico após a reunião. Acho que vai ficar bom.

Opção 3: corte Princesa Leia

Anotações de Kamura – Esperei as risadas cessarem por 23 minutos. Nelson Jobim enxugou as lágrimas duas vezes. Palocci pegou o celular, botou no ouvido e saiu da sala. Argumentei que o penteado da princesa Leia emprestará um espírito aguerrido, mantendo uma elegância aristocrática. Acho que foi o mais bem aceito.

Ao final da reunião, Edison Lobão, extasiado, recorreu discretamente à Kamura solicitando um estudo sobre tinturas de cabelo.