08jul2011 | 14h13 | Brasil

Sérgio Cabral viaja em bondinho de Eike Batista

A+ A- A

COMPLEXO DO ALEMÃO – Após viajar em um bondinho emprestado pelo empresário Eike Batista durante a inauguração de uma obra no Complexo do Alemão, Sérgio Cabral explicou à presidenta Dilma que, com a onda de bueiros explosivos, o teleférico é hoje o meio de transporte mais seguro no Rio. "Vamos ligar toda a cidade para a Copa e as Olimpíadas com linhas de bondinho", disse o governador. "Os atletas e dirigentes poderão apreciar a bela vista e ficam livres dos bueiros assassinos, dos flanelinhas que roubam turistas, dos engarrafamentos e dos pedintes", disse.

As declarações chamaram a atenção do Rupert Murdoch, que contratou Cabral para elaborar o código de ética de suas empresas após o escândalo do "News of the World". "O Cabral já me disse que não há nada demais em gravar os telefones de 4 mil pessoas", declarou o magnata australiano.

No final da tarde, Cabral embarcou para a Inglaterra em um jatinho emprestado por Murdoch. "Separo muito bem a vida pública da privada. Usufruo de todas as vantagens que meu cargo público oferece. Esse é o lado bom. As aporrinhações, eu jogo na privada".

Leia também

Eike inaugura programa de milhagens para Cabral

Brasil aluguará Alemanha para a Copa do Mundo

Eike Batista compra a Grécia