12ago2011 | 16h24 | Brasil

Ministério do Turismo anuncia pacotes para facilitar viagem de propinas

A+ A- A

AMAPÁ – As acusações de desvio de verba na sua pasta deixaram o ministro do Turismo Pedro Novais profundamente abalado. Ainda sob o efeito de tranquilizantes, ele anunciou ontem, em coletiva de imprensa, a criação emergencial de um "Plano Nacional para não Algemarem meus Funcionários – PLANAF".

O PLANAF envolve ações conjuntas entre os ministérios do Turismo e dos Transportes. "Temos de profissionalizar esse troço. Não dá pra prender meus funcionários o tempo todo. Atrapalha o andamento dos trabalhos. Com o apoio do Dnit e da Infraero, de agora em diante funcionários que carregam propina transitarão por vias expressas superfaturadas e usarão terminais aeroportuários especialmente construídos com dinheiro de caixa-dois. Meu ministério será responsável por criar pacotes internacionais com escala em paraísos fiscais, com traslado por fronteiras desguarnecidas e amplo conforto aduaneiro", anunciou o ministro.

Os primeiros pacotes internacionais incluirão saídas diárias para as ilhas Bahamas e Jersey, com escalas em Cayman e no principado de Luxemburgo. O ministro também garantiu que em breve será lançado um programa de benefícios que dará pontos para cada dólar lavado.

Leia também

Dilma demite Cortez de Insensato Coração

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político

Ministério dos Transportes aprova rodízio de propinas