20out2011 | 13h12 | Brasil

Dilma tira poderes de Mano e assume seleção

A+ A- A

GRANJA COMARY – Após assumir as negociações com a FIFA no lugar de Orlando Silva, a presidenta Dilma Roussef concentrou todas as decisões para a Copa de 2014. "Não dá para delegar, vai que a gente perde para a Argentina", explicou ela, fazendo polichinelos.

Dilma anunciou que coordenará todas as obras pessoalmente. "Quando estive no Maracanã, um peão procrastinava o içamento de uma viga, mas sapequei um ‘meu querido’ no ouvido dele e Casemiro Quintana foi o operário-padrão daquele mês", tergiversou, durante uma sequência de abdominais. "Levo jeito para liderar o povo trabalhador".

As funções da CBF, do presidente ao varredor, também ficarão a cargo dela. "O Ricardo Teixeira tá cagando montão, mas eu não", disse, batendo um escanteio. "Como é que o Fred não é titular absoluto, gente? E o meio de campo com Lucas Leiva e Fernandinho? Assim a gente vai tomar uma piaba da França de novo". A presidenta anunciou também que fará a preleção para os jogadores antes de cada partida.

Também ficarão sob sua tutela os vendedores ambulantes, os ingressos, as mesas-redondas e a boca livre de jornalistas em Capri. "DVD pirata, cambista, comentarista que cospe e redator-chefe careca não terão vez", acrescentou, batendo um pênalti para fora.  

Leia também

FIFA lança gerador automático de declarações para jogadores

Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

Orlando Silva é ouro no revezamento 4 por R$ 100

Dilma criará imposto para taxar corrupção