26out2011 | 17h26 | Brasil

Oposição pede que Rafinha Bastos faça piada com Orlando Silva

A+ A- A

Da tribuna do Senado, o senador tucano Álvaro Dias fez um apelo à Band para que Rafinha Bastos faça piada com o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva: "Sabemos que a estratégia é arriscada. Se a piada for boa, o governo cai. Se der errado, a nação se esquecerá dos malfeitos do ministério de Dilma para se concentrar na vulgaridade e na falta de noção do comediante. A essa altura, como nós da oposição não sabemos mesmo o que fazer, achamos que esta é a nossa melhor alternativa”, disse Dias.

No Show do Intervalo, o comentarista de arbitragem Arnaldo Cézar Coelho analisou a atuação de Dilma diante das penalidades cometidas por Orlando Silva. "A presidenta agiu corretamente ao expulsar o ministro. As imagens mostram que, no momento da denúncia, o ministro e o PM João Dias Ferreira estavam na mesma linha. O problema é que ele não tomou providências, deixou o lance seguir e levou amarelo. Pela repetição de faltas, foi para o chuveiro". José Roberto Wright também foi convidado a comentar mas, até o fechamento desta matéria, seguia em ritmo acelerado a tentativa de decifrar o que ele disse.

Fontes de the piauí Herald disseram que, antes de tomar providências em relação a Orlando Silva, a presidenta pediu ao ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, que solicitasse à Globo uma cópia do tira-teima para analisar se o ministro estava em posição irregular. Dilma só decidiu pedir a demissão de Silva quando as imagens de computador mostraram que ele estava com o bolso do paletó em posição de impedimento.

Leia também:

Bebê de Wanessa exige nascer em área VIP

Base aliada quer implantar modelo da Santíssima Trindade

Dilma tira poderes de Mano e assume seleção

Rafinha Bastos faz piada com José Dirceu e é condenado a prisão perpétua

Rafinha Bastos é acusado de provocar queda na projeção do PIB