Aldo Rebelo proporá desmatamento como nova modalidade olímpica
COI – O novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, relator do código florestal, acredita que o Brasil poderá aumentar a sua performance olímpica se lograr incluir, no certame quadrienal, novas modalidades desportivas que pratica com histórica excelência.
“É preciso reconhecer que o rol de esportes olímpicos é uma construção social que reflete a iniquidade das relações Norte-Sul”, disse o comunista, “e é preciso que as nações periféricas resistam a esse quadro de colonialismo desportivo.”
Rebelo pretende levar ao Comitê Olímpico Internacional a proposta de incluir, já em 2016, as modalidades de levantamento de motosserra, desmatamento 4 x 100 alqueires, lançamento de verbas para ONGs de inclusão social e maratona de anistia a latifundiários.
Cuba e a Coreia do Norte receberam bem a indicação de Aldo Rebelo, e se mostraram abertas à proposta do novo ministro para que algumas instalações das Olimpíadas de 2016 sejam levadas para Pyonyang e Havana. Segundo PMs ligados a Rebelo, o novo ministro julga que seria oportuno instalar o centro de imprensa em uma das duas cidades.
Aldo Rebelo deixou claro que se sente muito à vontade no novo cargo, pois tem larga experiência com atividades físicas. “Não passo um só dia sem espanar minha estátua de Enver Hoxha e costumo fazer caminhadas pelo lago Paranoá carregando os três tomos da correspondência amorosa de Stalin”, disse.
Leia também
Oposição pede que Rafinha Bastos faça piada com Orlando Silva
Base aliada quer implantar modelo da Santíssima Trindade
Dilma tira poderes de Mano e assume seleção
Orlando Silva é ouro no revezamento 4 por R$ 100
Dilma criará imposto para taxar corrupção
Leia Mais