16abr2013 | 18h00 | Brasil

Eike Batista vence licitação para explorar vans no Rio de Janeiro

A+ A- A

RIOX – Após proibir a circulação de vans na Zona Sul, o prefeito Eduardo Paes abriu uma licitação para controlar o tráfego carioca. "A prefeitura gastou R$ 34 milhões para reequipar todos os veículos com ar condicionado, instalar bancos de couro e painéis de LED para entreter os passageiros. Ficaremos responsáveis também por problemas mecânicos", assegurou o prefeito. Em seguida, informou que as empresas interessadas terão que desembolsar pelo menos R$ 15 por ano. "Os investimentos têm que retornar aos cofres públicos. Aceitamos vale-transporte", reiterou o prefeito.

Até o final da tarde, apenas o consórcio formado por uma fabricante de assentos de couro, uma importadora de painéis de LED, uma revendedora de aparelhos de ar condicionado e a MMX apresentaram proposta. "É um absurdo. Os povos indígenas, a capivara da Lagoa e os calouros de cinema da UFF foram alijados do debate", bradou Marcelo Freixo.

Com isso, Eike Batista passa a comandar as vans, o serviço de flanelinhas, o jogo do bicho, a feira hippie e o Maracanã. "Atenção, senhores passageiros, eu poderia estar roubando. Mas estou participando de licitações", defendeu-se o empresário.

Leia também

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Sérgio Cabral lança edital para concessão do Rio de Janeiro

Thor Batista é multado por dirigir empresa de Eike

Eike tem crediário recusado na Ricardo Eletro