06ago2013 | 17h01 | Brasil

Gilberto Gil compreende sistema de desmonetização da rede Fora do Eixo

A+ A- A

NUMA GALÁXIA DISTANTE – Após utilizar todas as ferramentas do treinamento Jedi que recebeu na Bahia, aliadas à experiência quântico-acadêmica como PHD em interconexões abstratas, Gilberto Gil conseguiu, enfim, compreender o sistema de desmonetização da rede Fora do Eixo. "Capilé gera capilé, que gera capilaridade", sintetizou, em djavanês, enquanto flutuava em posição de lótus.

Capaz de acessar a mesma estrutura linguística do guru baiano, Pablo Capilé balançou os cachos em sinal de aprovação. "É isso mesmo. Mas, internamente, geramos cards em vez de capilé. Os cards, exponencialmente multiplicados, viram as multiparcialidades do midiativismo", explicou. Para exemplificar, citou os versos de Outras Palavras, de Caetano Veloso: "Nada dessa cica de palavra triste em mim na boca/ Travo, trava mãe e papai, alma buena, dicha louca", cantarolou.

Animado com a projeção conquistada pela Mídia Ninja, Bruno Torturra anunciou que o coletivo ampliará suas editorias. "Vamos transmitir, ao vivo, as caminhadas de Chico Buarque pela orla do Leblon, as festinhas de aniversário da filha do Roberto Justus e os casamentos de Otávio Mesquita", disse, em uma transmissão ao vivo na Ilha de Caras.

Leia também

Cabral anuncia a criação da PM Ninja

TV Globo adquire direitos de transmissão dos protestos em 2014

CIA não consegue decodificar correspondência de Djavan

Bilhete de Chico Buarque à diarista é considerado magistral