12nov2013 | 18h15 | Brasil

Ex-genro de porteiro de Haddad trabalhou para fiscal suspeito

A+ A- A

BROTOLÂNDIA – Reportagem investigativa da Folha de S. Paulo mostrou que José Maria Pereira atuou como manobrista do veículo de Ronilson Bezerra Rodrigues, fiscal acusado de fraudar a gestão Gilberto Kassab. "Ele veio jantar no restaurante A Bela Sintra, onde faço serviço de Valet Parking. Deixei o carro dele estacionado naquele cantinho ali", disse Pereira, estendendo o dedo indicador para a área mais nobre do estacionamento.

Pereira, de 25 anos, namorou duas semanas com o porteiro do prédio em que Haddad morou na infância. Assim que estouraram as denúncias, Pereira e o porteiro pediram demissão. Rumores ainda não confirmados dão conta de que Pereira teria aceitado uma gorjeta de R$ 5.

Obcecado em aumentar o IPTU e promover uma intifada contra Kassab, Fernando Haddad atribuiu a onda de calor à gestão anterior. "Antes de Kassab, a temperatura de São Paulo oscilava entre 25 e 28 graus. Esse calor é um descalabro", explicou o prefeito. Após uma pausa para enxugar o suor da testa, completou: "Quando Marta era prefeita, São Paulo era uma Amsterdã, não tinha engarrafamentos. Kassab estragou tudo", concluiu.

Procurado pela reportagem, Kassab disse que São Paulo não está nem quente, nem fria, nem morna.

Leia também

Maluf construirá viaduto ligando Haddad a Lula

Kassab diz que não tem nem nunca teve contas no exterior

Xuxa critica ironias de Antonio Prata