19mar2015 | 17h35 | Brasil

PT lança programa Sócio Torcedor

A+ A- A

ARENA BRASÍLIA – "É das crises que surgem as oportunidades". Foi com essa frase que o presidente do PT, Rui Falcão, iniciou a preleção para apresentar as bases do programa Sócio Torcedor que será lançado pelo partido. "Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a torcida do PT é maior do que as do Palmeiras, do XV de Piracicaba e do PSOL. Isso sem juntar os apaixonados da CUT, MST e UNE", argumentou o dirigente, no vestiário do Estádio Luiz Inácio.

Com três opções de mensalidade, o programa terá taxa zero de adesão. Na opção mais barata, batizada de "O Povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", quem contribuir com uma mensalidade de 20 reais terá descontos no Netflix, na assinatura da Carta Capital e na compra de carne Friboi. Com mensalidade de 50 reais, a opção "Nação Brasileira" oferece juros menores para quem quiser pegar empréstimos no BNDES. O plano premium, chamado "Simón Bolívar", terá um custo mensal de 70 mil reais. "É um plano com benefício surpresa, tipo Kinder Ovo", explicou Falcão, enquanto fazia embaixadinhas com ovos de Páscoa. As mensalidades poderão ser pagas numa conta do HSBC da Suíça.

O treinador João Santana ressaltou que o programa Sócio Torcedor "é a resposta que a sociedade espera para que o partido não dependa mais do financiamento privado".

Leia também

PT aprova existência de Deus

Base aliada anuncia construção de Museu da Corrupção

Dilma criará imposto para taxar corrupção

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político

Lula negociará fim do pecado original