07abr2015 | 18h27 | Brasil

Dilma anuncia que vai terceirizar a Presidência

A+ A- A

ACCENTURE – Depois de nomear Carlinhos Brown para a Articulação Política, Dilma Rousseff foi além e teve outro estalo assim que terminou de ler o projeto de lei que altera as terceirizações: "Eureka! Há mão de obra competente no mercado! Gente com MBA, pós-doutorado, diploma do curso de atores do Wolf Maia. Não preciso ficar aqui dando a cara a tapa, fazendo esse papelão. Vou imitar o Lula e terceirizar a Presidência", disse a mandatária, lendo um texto escrito pelo Laboratório de Discursos LTDA.

Para articular melhor o processo, a presidenta criou o Ministério da Terceirização. Com 891 cargos comissionados preenchidos pela Calheiros Headhunters, a pasta fará a transição final do sistema presidencialista para o corporativista.

Por sugestão de Eduardo Cunha, Dilma abrirá uma licitação para escolher a empresa que prestará o serviço terceirizado de presidir o país. "Já temos propostas de um Consórcio formado pela Odebrecht & Camargo Corrêa e outra da empresa de Luciano Huck", explicou. Emocionado, Cunha completou: "É um pequeno passo para o Congresso, mas um grande passo para o Mercado".

Leia também

Joaquim Levy anuncia novo corte na popularidade de Dilma

Joaquim Levy critica culote de Dilma

Pai de Santo procura Dilma e promete trazer o PIB amado em 2 anos

Ações da Petrobras atingem Volume Morto

Governo promete falta de gás até o final do mês

Dilma aumenta a temperatura em 3 graus

Dilma pleiteia Oscar de melhor roteiro adaptado

Dilma criará Bolsa-Ministro

Dilma criará imposto para taxar corrupção