TCU aponta irregularidades na sintaxe de Dilma
FEFELECHE – Após o sucesso da entrevista concedida para Jô Soares, a presidente Dilma Rousseff foi convidada a bater um papo descontraído com o Tribunal de Contas da União. "Prometo dar dicas de maquiagem, principalmente nas contas públicas, e vou revelar o segredo da minha boa forma: pedaladas fiscais todo dia pela manhã", antecipou a mandatária. Em seguida, concluiu o raciocínio: "Sempre que você olha para a aprovação de contas de um governo, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante".
O TCU convocou Dilma para um chá após encontrar irregularidades em sua sintaxe. "Foram encontradas 19.824 redundâncias, 199 elipses e 18.212 raciocínios inconclusos nas frases pronunciadas pela presidente em 2014", explicou o advogado-geral da oposição, Augustus Nunes – que também atua como dicionarista e vendedor de curiós.
Por unanimidade, o Tribunal deu prazo de 30 dias para a presidente dar explicações sobre as caxirolas. "Para onde foram? De que se alimentam?", "Como sobreviver na baixa estação?", arguiu o relator Sérgio Chapelin.
Leia também
Haddad é acusado de construir ciclovias para favorecer pedalada fiscal
PT lança programa Sócio Torcedor
Fernandinho Beira-Mar nega ser petista: "Esse crime eu não cometi"
Base aliada anuncia construção de Museu da Corrupção
Dilma criará imposto para taxar corrupção
Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político
Lula negociará fim do pecado original
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
