28jan2016 | 16h08 | Brasil

Secretaria de Segurança de Alckmin divulga que Brasil empatou em 1 a 1 com a Alemanha

A+ A- A

PINDAMONHANGABA – Após divulgar que São Paulo tem a menor taxa de homicídios desde 1996, Geraldo Alckmin usou a mesma metodologia para recalcular o placar de Brasil e Alemanha na Copa de 2014. “Para calcular o número de homicídios, usamos uma metodologia com base no número de casos e não na quantidade de vítimas. A chacina de Osasco, que levou oito pessoas ao óbito, conta apenas como uma morte, por exemplo. Dessa maneira, podemos dizer que Brasil e Alemanha terminaram empatados em 1 a 1. Não importa a quantidade de gols que cada time fez, mas sim o fato de que os dois times estufaram as redes adversárias”, explicou, didático, estirando os dois dedos indicadores.

Seguindo a mesma diretriz lógica, Alckmin fez um revisionismo histórico de diversos índices que manchavam a reputação de São Paulo. “A qualidade do ar em Cubatão é melhor que em Honolulu, o trânsito na capital empata com o de Amsterdã e o Corinthians é o único clube do Brasil que tem mais de um título mundial – já que ganhou dois campeonatos diferentes”, elucidou. Em seguida, o governador celebrou as taxas recordes de ocupação escolar em 2015.

No final da tarde, uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostrou que São Paulo registra a menor confiança nos índices de segurança do governo desde 1996.