14mar2016 | 18h22 | Brasil

Cientistas mineiros estudam ausência de suor em Aécio Neves

A+ A- A

[vc_row][vc_column][vc_column_text]
UFMG – Aturdidos com a recorrente ausência de suor nos registros fotográficos de Aécio Neves, cientistas mineiros iniciaram uma pesquisa para investigar o fenômeno. “Não há uma pizza nas axilas, uma camisa polo suavemente úmida no peitoral ou uma gotinha discreta na testa”, afirmou, estupefato, o biólogo Arquimedes Serapião. “Nem mesmo ontem, quando o senador se meteu no meio da passeata, rodeado de calor humano por todos os lados, conseguimos identificar algum resquício de sudorese.”

Há pouco tempo, a comissão de notáveis montada para avaliar a estranha ocorrência também tentou explicar o comportamento do penteado aeciano – que não se desordena nem quando o político anda de moto sem capacete. “Infelizmente, fracassamos”, admite Serapião. “A inflexibilidade dos cabelos de Aécio continua tão misteriosa quanto a incapacidade de suas camisas se amarrotarem.”

Em paralelo, a UFMG criou outra comissão científica para encontrar um brasileiro que não tenha opinião sobre as manifestações de domingo. Até o fechamento desta edição, nenhum ser vivo com tal característica foi localizado, seja nos reinos animal, vegetal ou sobrenatural.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]