15mar2016 | 19h37 | Brasil

Exclusivo: piauí Herald antecipa novos delatados por Delcídio

A+ A- A

[vc_row][vc_column][vc_column_text]BRASÍLIA — Em mais um capítulo do thriller Operação Lava-Jato, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, veio a público dizer que seus 675 novos clientes são inocentes. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, acaba de ser contratado por Pedro Álvares Cabral, o Pepeu. Dom João VI, Getúlio Vargas, Alexandre Frota e Rodrigo Hilbert – todos citados na delação premiada de Delcídio do Amaral – também fazem parte da carteira de clientes do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Por dever cívico, The piauí Herald antecipa aqui o teor das denúncias, ainda que sejam rechaçadas pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

PEDRO ÁLVARES CABRAL e as caravelas superfaturadas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Delcídio descreveu um conluio entre um mercador, amigo de Lula, e um comendador petista que levou ao superfaturamento das caravelas usadas no Descobrimento. O dinheiro ganho com a negociata foi empregado na reforma de um continente que Pedro Álvares Cabral frequentava nos finais de semana. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, negou que o pecuarista José Carlos Bumlai seja o dono do continente.

DOM JOÃO VI e o frango de padaria

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Delcídio declarou que o CEO do consórcio minerador Brasil-Portugal estava com a equipe de seguranças do ex-presidente em exercício Lula quando a mesma trancou um frango de padaria no cofre de um hotel em Lisboa, empesteando o local (ver depoimento de Luiz Inácio, capítulo 10, versículo 2). Segundo o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o frango era orgânico e, portanto, inodoro.

GETÚLIO VARGAS, o Pai do Propinoduto[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Delcídio afirmou que o esquema de corrupção teve início quando Getúlio Vargas criou a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) e se tornou conhecido como Pai do Propinoduto. O denunciante contou ainda que, ao adquirir a cota de um tríplex no Palácio do Catete, Vargas cunhou, pela primeira vez, a construção gramatical que o imortalizou: “Saio da vida para entrar na Bancoop”. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que Vargas não sabia do atentado de Gregorio Fortunato contra a mídia golpista.

ALEXANDRE FROTA e os fundos de pensão[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]

[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Delcídio declarou que o ator/cantor/empresário/escritor/ex-participante-da-Casa-dos-Artistas/ator-de-novo(só-que-de-filme-pornô)/jogador-de-futebol-americano/e-agora-comentarista-político-no-estilo-Constantino era o responsável por gerenciar o propinoduto que unia Lula, Aécio, Luiza Brunet e Rita Cadillac. A denúncia ainda diz que Frota aplicava o desvio em fundos de pensão ligados a Pedro Paulo e Eduardo Paes. O advogado Antonio Castro de Almeida Castro, o Kakay, diz que nenhuma movimentação de seu cliente foi feita por baixo dos panos.

RODRIGO HILBERT e a Friboi

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]

[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]O senador petista disse que o episódio de Tempero de Família em que o ator/gato/cozinheiro/gato/marido-da-Fernanda-Lima/gato mata um filhote de ovelha foi, na verdade, uma ação orquestrada pela Friboi, via financiamento do BNDES, para desviar o foco do impeachment. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, limitou-se a dizer que Rodrigo Hilbert é de fato gato.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]