17mar2016 | 19h07 | Brasil

Fátima Toledo é a nova editora-chefe do Jornal Nacional

A+ A- A

PROJAC – A preparadora de elenco Fátima Toledo assumiu ontem a chefia do Jornal Nacional. Responsável por transformar o ator Wagner Moura no eterno Capitão Nascimento, Toledo foi convocada às pressas, aos estúdios da Globo, depois que William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram uma leitura dramatizada dos grampos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Que entonação era aquela? Parece apresentação de peça de teatro de interno da Febem”, esbravejou Toledo, no seu primeiro dia à frente do noticiário. “Cadê a entrega? Tem que engrossar essa voz pra falar ‘alôa’ que nem o Lula!”, completou, informando que exigirá que Bonner passe três horas por dia na posição de torno mecânico.

Conhecida pelo uso de técnicas viscerais para tirar o melhor de seus atores, Toledo já chegou aos estúdios da Globo com um programa detalhado do que pretende fazer para transformar Bonner em Lula. “Vai ter que comer churrasco, jogar pelada descalço, andar de pedalinho e xingar ministro do STF”, explicou a preparadora. “Também vai ter que chamar todo mundo, de juiz a office-boy, de ‘meu querido’.” Ela não descarta arrancar um dedo do jornalista.