13maio2016 | 16h49 | Brasil

Pressionado para abrigar mulheres em seu governo, Temer manda ampliar a cozinha do Planalto

A+ A- A

CLUBE DO BOLINHA – Após escolher somente homens brancos e recatados para compor seus ministérios, Michel Temer cedeu a pressões e incluiu mulheres no governo. “Precisamos reconhecer os avanços conquistados por senhoras e senhoritas ao longo das últimas décadas, como o multiprocessador de alimentos e o sabão em pó que já vem com amaciante. Por isso, resolvi investir na ala feminina e mandei ampliar a cozinha do Palácio do Planalto”, anunciou o presidente, enquanto tragava um Continental com piteira. “Afinal, a mulher é o melhor eletrodoméstico que o homem pode ter”, completou, fazendo tim-tim com um copo de Campari.

Em homenagem ao dia 13 de maio, que marca a assinatura da Lei Áurea, Temer também tomou medidas para contemplar os negros, igualmente preteridos em seus ministérios. “Como as mulheres, os afrodescendentes conquistaram muitas coisas nas últimas décadas, a exemplo dos xampus para cabelos ultracacheados. É, portanto, com imenso prazer que anuncio a construção de novos cômodos para empregados no Planalto. A fim de zelar pela privacidade dos trabalhadores, os quartos serão erguidos a dois quilômetros da Casa Grande, digo, do palácio”, discursou, enquanto chupava uma pastilha contra tosse sabor framboesa.

Quando questionado por jornalistas sobre a presença de gays no governo, o presidente respondeu, ríspido: “Já tirei foto com o Marco Feliciano ontem. Chega!”. Em seguida, tentou continuar o raciocínio, mas sua voz falhou.