09dez2016 | 16h39 | Brasil

Reviravolta: Temer recua e nega recuo

A+ A- A

INÉRCIA – Com medo de vaias, o presidente Michel Temer anunciou que recuará de seu último recuo. “O recuo do recuo não quer dizer que o recuante andou para trás. Uma força anulou a outra e, destarte, tudo permaneceu onde sempre esteve”, argumentou, com um lindo e delicado bailar de mãos. Para deixar claro que deseja cuidar da coisa pública com absoluta transparência, Temer mostrou a gravação de uma conversa que teve com um assessor.

ASSESSOR: Presidente, com a saída do Geddel, precisamos encontrar um nome forte para consolidar nossa base. Mas ainda não temos nenhum consenso. O que fazer?

TEMER: Embaça aí

Após apertar o pause, o presidente explicou: “Urge reconhecer aqui que esse lépido conciliábulo foi subtraído do gravador pelas mãos de um jornalista ladino, o que perpetrou a coscuvilhice de que o deputado Antônio Imbassahy, um homem politicamente muito adequado, elegantíssimo no trato, seria promovido à Secretaria de Governo. Tal formulação não traduz com fidedignidade meu sentimento autônomo.” Aos repórteres que continuaram acordados, versou sobre a atemporalidade das conjunturas jurídicas que tratam da discrepância sintática entre os verbos “ratificar” e “retificar”.

No final da tarde, a revista Isto É recuou do recuo de dar o prêmio de Personalidade do Ano para Michel Temer.

Instado a opinar sobre o assunto, Caetano Veloso não resistiu e disse que “Michel Temer é o recuo do recuo do recuo do recuo do recuo”.