O governo também vai regravar o filme "Um Tira no Jardim da Infância", drama sobre as escolas cívico-militares

31jan2020 | 17h19 | Brasil

Onyx Lorenzoni vai estrelar remake de “Férias Frustradas”

A+ A- A

SESSÃO (DO PLENÁRIO) DA TARDE – Um homem de bem, patriota branco heterossexual sai de férias, metendo-se em altas confusões quando um assessor muito louco entra em rota de colisão com um presidente caça-fantasmas do comunismo. Essa é a sinopse do remake do clássico filme “Férias Frustradas” estrelado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que deve deixar sua pasta para se dedicar ao mundo do entretenimento.

“É uma comédia pra família, tá ok? Só não vai poder passar em vôo da FAB hein!”, comentou o presidente Jair Bolsonaro em coletiva de lançamento do projeto, em que aproveitou para a anunciar as duas novas demissões ocorridas desde ontem de Vicente Santini, ex-braço direito de Lorenzoni. “Primeiro eu recontratei ele como assessor do vice-assessor da assessoria da Casa Civil. Aí demiti. Hoje de manhã botei como diretor do almoxarifado, também da Casa Civil. E aí mandei embora de novo, tá ok? Isso é pra deixar bem claro que esse governo não vai aturar imoralidade. Se for preciso, demito ele mais cinco vezes até amanhã.”

O filme estrelado por Lorenzoni será a primeira obra contemplada pelo Nationaler Kunstpreis, também conhecido como Prêmio Nacional das Artes, lançado pelo antigo Sekretär der Kultur, Roberto Alvim. O edital também prevê uma adaptação da obra para ópera, quadrinhos, musical e esquete do Zorra Total, além de um filme co-estrelado por Sharon Stone, bancado pela Embratur. 

Fora a obra estrelada por Onyx, o governo anunciou também a pré-produção dos filmes “Esqueceram de Mim”, com Fábio Wajngarten, “Splash: Uma Sereia Presa na Mancha de Óleo em Minha Vida”, com Ricardo Salles, “Quero Ser Grande”, com Eduardo Bolsonaro, “Os Goebbels”, com o próprio Alvim e “Quanto Mais Idiota Melhor”, com Abraham Weintraub e grande elenco ministerial.