A homenagem aconteceu no antigo prédio do Ministério do Trabalho, hoje transformado na flagship store da rede Wal Açaí, enorme case de sucesso que usa o slogan "Sobremesas doces e verdades amargas"

01maio2020 | 17h45 | Brasil

Coveiro, atleta, pescador e miliciano: conheça as profissões de Bolsonaro no Dia do Trabalhador

A+ A- A

RECURSOS HUMANOS PARA HUMANOS RECURSOS – “O trabalho enobrece o homem. E o Ministério do Trabalho enobrece o meu partido, o PTB.” Foi com essas palavras que o eterno deputado federal Roberto Jefferson, bastião da nova política bolsonarista, homenageou o presidente da República Jair Bolsonaro. “O Bolsonaro chama messias, não faz milagre, mas não falta com a palavra quando o assunto é dar trabalho para o Centrão. Não tinha como não ser nosso homenageado num dia tão importante.”

Após sua fala, Jefferson mostrou um vídeo com imagens dos vários empregos que Bolsonaro já ocupou na vida. Lá estavam o Jair militar tramando a explosão de um quartel, o Jair dono de Kombi promovendo transporte ilegal em Rio das Pedras, o Jair youtuber mergulhando numa banheira de esgoto para se fortalecer contra um vírus, o Jair coveiro enterrando 5 mil corpos com o profissionalismo de quem não se deixa emocionar pelo momento.

O vídeo ainda lembrou de outras facetas trabalhistas de Bolsonaro, como o Jair pescador pegando peixe em área protegida do Ibama, e o Jair parlamentar usando apartamento funcional para comer gente. A obra foi bancada por um corretor de apartamentos da Muzema, um madeireiro do Pará e uma vendedora de açaí de Angra dos Reis.