Circulou nas redes essa semana uma suposta carta de Bolsonaro ao Papai Noel pedindo o fim do STF Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

22dez2021 | 14h59 | Brasil

Racha: Bolsonaro quer fazer amigo oculto, mas Centrão insiste em amigo ladrão no Planalto

A+ A- A

GABINETE DO HOHOHÓDIO – “O sistema e aqueles que nunca ou sempre viveram no teatro de sombras seguem o caminho sem saber do que A ou B querem. Presentes de gregos e troianos!!!!”, esbravejou, aparentemente, Carlos Bolsonaro em sua conta do Twitter. O protesto do filho Zero Dois do presidente veio depois de um impasse entre a presidência e sua base de apoio.

A rusga surgiu ao se discutir qual o método será utilizado na troca de presentes entre os políticos na confraternização de fim de ano em Brasília. De um lado está Bolsonaro, que pede a realização de um conservador amigo oculto com um sorteio prévio e resultado impresso.

Do outro lado do ringue, os partidos do chamado Centrão, que insistem na realização de uma modalidade conhecida como amigo ladrão, que consiste em uma troca de presentes – com o valor mínimo de R$ 3 bilhões – sem organização prévia e sem garantias de resultados.

A crise já preocupa integrantes de ambos os lados e, por via das dúvidas, o ministro da Economia Paulo Guedes já cortou verbas da saúde e educação para acomodar ambos os pedidos.